Jacaré marcou seus dois gols nos minutos iniciais da partida
Em partida de tempos distintos, o Altos conseguiu bater novamente o Fluminense-PI na tarde desta sexta-feira (29), por 2 x 1, no Estádio Lindolfo Monteiro, pela segunda fase do Campeonato Piauiense. Napão e Diegão marcaram pro Alviverde, enquanto Jefferson descontou para o Jacaré.
O confronto se resumiu com o Jacaré aproveitando as oportunidades logo nos primeiros minutos do jogo. Já o Tricolor do Piauí acumulou finalizações para tentar igualar o placar até os minutos finais, mas não conseguiu
Após jogar mal e perder de 3 x 0 no primeiro jogo, o Fluminense-PI conseguiu uma melhor atuação neste segundo confronto, mas não foi o suficiente para evitar uma nova derrota. Já o Altos, já classificado, administrou o resultado conquistado nos minutos iniciais.
O jogo – Altos x Fluminense-PI
Em confronto de duas metades distintas no primeiro tempo, o Altos aproveitou um Fluminense-PI desatento logo nos primeiros minutos com Adriano Napão. Aos 3 minutos de jogo, Após lateral cobrado na área, o atacante não perdoou, girou rápido na área e abriu o placar para o Jacaré. O Tricolor do Piauí tentou se reorganizar após o gol sofrido, mas sem causar perigo a meta adversária.
Por continuar melhor na partida, não demorou muito para o Altos ampliar o placar ainda na etapa inicial. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Dhigão pegou o rebote da defesa e finalizou no canto da meta defendida por Théo para ampliar ainda mais a vantagem do Alviverde antes da metade do primeiro tempo.
Após sofrer os dois gols, o Fluminense-PI não desanimou e tomou as ações do jogo enquanto o Altos adotava um postura mais defensiva. O Tricolor do Piauí conseguia construir jogadas efetivas e chegar finalizando bem na meta do adversário, diferente do que tinha acontecido nos primeiros 20 minutos, mas terminou a etapa inicial sem balançar as redes.
No segundo tempo, o Fluminense-PI retornou com o mesmo ímpeto que tinha terminado o primeiro. As substituições feitas no intervalo pelo técnico Higor César parece que surtiram efeito e ajudar a empurrar o tricolor pra cima do adversário. Já o Altos mantinha a sua postura defensiva chamando o seu rival cada vez mais para perto da sua grande área.
O Fluminense-PI continuou criando uma grande quantidades de chances e acumulava finalizações. Já o Altos não assustava o goleiro Théo, como fez no primeiro tempo. Até que aos 33 minutos os Tricolor do Piauí finalmente chegou ao primeiro gol com o zagueiro Jeferson Silva, de cabeça e após cruzamento perfeito de Vinícius.
Nos minutos finais de jogo, o Altos administrou o placar, mesmo após o gol sofrido. Enquanto Fluminense-PI buscou igualar a partida, mas não obteve sucesso, e o confronto acabou com a vitória do Jacaré.
Próximos jogos
Até a confirmação das datas para a próxima fase, estas são as próximas partidas das equipes. O Altos volta a Ccmpo contra o Sport, na próxima quarta-feira (06), às 21h30, no Lindolfo Monteiro, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Já o Fluminense-PI enfrenta o Fortaleza, no próximo domingo (03), às 20h30, também do Lindolfo Monteiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Ficha de jogo
Altos 2
Careca; Mhaylon, Ricardo, Alan e Lucas Manga; Lucas Gomes, Dhigão (Arielton) e Dhonata (Ilanno); Válber (Marcelinho), Napão (João Pedro) e Matheus (Roger Gaúcho). Técnico: Flávio Araújo
Fluminense-PI 1
Théo; Espanhol (Mauricio), Gabriel Biloca, Jeferson Silva e Gabriel Matos; Jair (Rian), Guilherme e Vinícius; Tobias, Alessandro Murici (Felipe) e João Victor. Técnico: Higor César
Local: Estádio Lindolfo Monteiro
Árbitro: Antônio Francisco Cordeiro de Paula
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e André da Silva Andrade
Gols: Napão 3/1ºT (Altos), Dhigão 18/1ºT (Altos), Jeferson Silva 33/2ºT (Fluminense-PI)
Cartões amarelos: Gabriel Biloca (Fluminense-PI)
0 comentários