Cavalo de Aço mantém esperança de buscar a vice-liderança, e o Papão sofre ainda mais a pressão contra o rebaixamento
Com um gol logo no começo do jogo, o Imperatriz bateu o Moto Club por 1 x 0 nesta quinta-feira (29), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, pela 9ª rodada do Campeonato Maranhense. Ivan Fortuna marcou o gol da vitória do Cavalo de Aço.
Por um lado, o Imperatriz se consolida ainda mais no G-4 e ainda busca a vice-liderança, enquanto que o Moto Club entra no Z-2 e fica ainda mais pressionado contra a queda no Estadual.
Classificação do Campeonato Maranhense
Com este resultado, o Imperatriz segue na 3ª colocação do Campeonato Maranhense, indo agora a 17 pontos. Dois a menos que o Sampaio Corrêa, vice-líder, e cinco a menos que o líder Maranhão.
Enquanto isso, o Moto Club, por conta do saldo de gols, caiu para a vice-lanterna do Estadual, com oito pontos, tendo a mesma pontuação que o Chapadinha (8º) e um a menos que o Pinheiro (7º).
Próximos jogos de Imperatriz e Moto Club
As duas equipes voltam a campo neste domingo (3), às 16h. De um lado, o Cavalo de Aço enfrenta o Cordino fora de casa, no Leandrão. Já o Rubro-negro encara o Chapadinha, também fora de casa, no Lucidão.

Imperatriz bate Moto Club e segue firme no G-4
Um jogo bastante truncado no estádio Nhozinho Santos. O Moto Club pressionado pela campanha ruim no Campeonato Maranhense, precisava vencer para dar uma resposta ao seu torcedor. Mas o Imperatriz, mais organizado, abriu o placar rapidamente.
Logo aos quatro minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Ivan Fortuna ganhou pelo alto, dentro da pequena área, e cabeceou para as redes. O Cavalo de Aço conseguiu se defender bem, encurtou espaços e dificultou muito a vida do Papão no primeiro tempo, que pouco conseguiu fazer.

No início do segundo tempo, quase Ivan Fortuna ampliava, quando recebeu na área aos dois minutos, girou e bateu. Deijair espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Mas a situação era a mesma, do Moto Club pressionado para tentar o gol, enquanto o Imperatriz controlava bem o jogo e não sofria grandes sustos.
Na reta final, o Papão foi para o abafa e ainda criou algumas oportunidades. A melhor delas, aos 48, foi num escanteio que Alex Rocha bateu direto para o gol, mas acertou o travessão. Apesar da tentativa, não teve jeito para o Moto. Vitória do Imperatriz.
FICHA DO JOGO
Moto Club 0
Deijair; Railson (Alex Rocha), Yago Ramon (Paulo Rangel), Caíque e Pablo; Marcão (Richardson), Matheus Claudino e Geovani (Jeferson); Rodriguinho (Ryan), Gersinho e Geovane Itinga. Técnico: Tuca Guimarães.
Imperatriz 1
Régis; Fabrício, Erivelton, Gleidson (Carlos Indio) e Doda; Elves, Madson e Jardisson; Wellington Júnior, Café (Xingu) e Ivan Fortuna (Brunão). Técnico: Reginaldo França.
Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA).
Assistentes: Jose Carlos de Jesus e Yuri Alves Soares (ambos MA).
Gol: Ivan Fortuna (04’/1ºT) (IMP).
Cartões amarelos: Yago Ramon e Alex Rocha (MOT); Madson e Régis (IMP).
0 comentários