Connect with us
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Tuntum Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Tuntum

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Sampaio Corrêa controla e vence o Tuntum pelo Campeonato Maranhense

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Published

on

Em jogo de imposição, o Paio foi melhor durante o jogo inteiro e confirmou uma vitória merecida pelo Estadual

Imposição, boa atuação coletiva e também de algumas peças individualmente. Assim o Sampaio Corrêa fez uma boa partida e venceu o Tuntum por 2 x 0 nesta segunda-feira (4), no estádio Nhozinho Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense.

No ataque desde o começo, criando boas chances, o Tubarão poderia até ter saído com um placar mais elástico, mas o resultado contou com uma atuação convincente. Bruno Baio e Evandro marcaram.

Classificação do Campeonato Maranhense

Com este resultado, o Sampaio Corrêa vai a 22 pontos, continua na vice-liderança do Estadual e chega ao quarto jogo de invencibilidade. Já o Tuntum estaciona em 12 pontos e é o 4º colocado.

Próximo jogo do Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida ganha um descanso e volta a campo no dia 13, quarta-feira da próxima semana, quando receberá o Ferroviário no Castelão, às 21h30, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa controla e vence o Tuntum no Nhozinho Santos

O Sampaio Corrêa dominou as ações no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas tinha dificuldades no último passe, para concluir e levar maior perigo. O Tuntum buscou se defender e contragolpear nas brechas dadas pelo Tubarão, além de buscar pelo jogo aéreo.

As primeiras boas chances começaram aos 27, quando Cebolinha cruzou rasteiro e Franklin tentou de letra, acertando a rede pelo lado de fora. O Tuntum respondeu aos 28. O gol não saiu por causa da defesaça de Felipe, em chute de Michel na entrada da área, que iria no ângulo esquerdo.

Aos 46, o Paio abriu o placar. Cortez carregou da esquerda, desde a defesa, tabelando duas vezes e recebendo um belo passe de Pimentinha para a área. O camisa seis apenas tocou para o meio e Bruno Baio escorou para as redes.

Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Tuntum
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

O panorama se repetiu no segundo tempo. Sampaio Corrêa melhor que o Tuntum e criando mais. Com bom volume de jogo, já merecia ampliar e conseguiu aos 19. Edrean cruzou e a zaga cortou parcialmente. Na entrada da área, Evandro pegou o rebote, dominou e chutou colocado para ampliar. Aos 31, em cobrança de falta, quase Adauto Júnior marcou.

O Tuntum teve uma boa escapada pela direita aos 36, quando Romário cruzou rasteiro, Felipe espalmou e Cris chutou em cima do goleiro do Paio no rebote, perdendo grande chance. Aos 45, Cortez arrancou e achou um lindo passe para Adauto Júnior que, cara a cara com o goleiro, tocou rasteiro e a bola bateu na trave antes de sair.

Aos 56, Edrean ainda teve mais uma oportunidade após bela jogada de Pimentinha. O camisa sete bateu cruzado, com efeito, e a bola raspou a trave. Apesar das chances perdidas, vitória tranquila do Paio por 2 x 0 que dá moral e deixa a confiança em alta para o duelo da Copa do Brasil, contra o Ferroviário.

Evandro, volante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Tuntum pelo Campeonato Maranhense
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2

Felipe; Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Maurício, Evandro (Pablo Oliveira), Gabriel Gazão (Rafael Luiz) e Thallyson (Adauto Júnior); Pimentinha, Cláudio Cebolinha (Edrean) e Bruno Baio (Gustavo Simões). Técnico: Thiago Gomes.

Tuntum 0

Chicão; Romário, João Victor, Matheus e Luiz Jorge; Amorim, Romero e Ádrian; Remerson (Delano), Michel (Richard) e Cléber Pereira (Cris). Técnico: Marlon Cutrin.

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.
Árbitro: Maykon Matos Nunes (MA).
Assistentes: Edna Cristina Ferreira e Rafael Costa Pinheiro (ambos MA).
Gols: Bruno Baio (46’/1ºT) e Evandro (19’/2ºT) (SAM).
Cartões amarelos: Rafael Luiz (SAM); Michel e Luiz Jorge (TUN).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados