Goleador máximo da Série A receberá honraria ao fim de cada temporada; ídolo do Vasco é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro com 190 gols
Falecido no ano passado por conta de um câncer no intestino, o ex-jogador Roberto Dinamite será homenageado pela CBF. A partir de 2024, o ídolo máximo do Vasco dará o nome ao troféu concedido ao goleador máximo da Série A.
O anúncio da honraria foi feito realizado durante o Conselho Técnico da Competição, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (5).
“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse recorde dando o nome deste craque ao troféu do artilheiro da competição”, pontuou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Imortalizado na história do futebol brasileiro, o eterno camisa 10 vascaíno marcou 190 gols na Série A. Assim, após o anúncio da honraria, o filho do ex-jogador e ex-presidente cruzmaltino agradeceu aos dirigentes da CBF.
“Fico muito feliz com essa homenagem ao meu pai. Obrigado por manterem o legado do meu pai. Me sinto muito grato”, salientou.
Vale lembrar que além do Troféu Roberto Dinamite, o atleta que marcar mais gols na edição 2024 do Campeonato Brasileiro também receberá um prêmio em dinheiro que ainda será definido pela entidade.
Neste ano, a região Nordeste terá três representantes na elite do futebol nacional, sendo eles o Fortaleza, recordista de participações consecutivas nos pontos corridos, além de Bahia e Vitória, atual campeão da Segundona.

0 comentários