publicidade

Em retorno à Copa do Nordeste, Fortaleza defenderá invencibilidade de cinco anos diante do Botafogo-PB

Copa do Nordeste, Botafogo-PB, CE, Fortaleza, PB, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 6 de março de 2024

Última derrota do Fortaleza aconteceu na primeira fase da Copa do Nordeste de 2019, temporada em que os dois clubes se enfrentaram na final do torneio

Após dois anos, o Fortaleza voltará a enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. Final do torneio em 2019, o confronto recente entre as duas equipes vem apresentando um domínio significativo do Leão do Pici, que não é derrotado há cinco temporadas.

A última vez em que saiu de campo com uma derrota para o Belo, o Fortaleza ainda disputava a primeira fase do Nordestão de 2019. Na ocasião, o jogo acabou 1 x 0 para os paraibanos, com gol do atacante Paulo Renê. As duas equipes voltariam a se encontrar na final do torneio, que foi vencida pelo Tricolor, com dois triunfos por 1 x 0.

Contudo, o domínio dos cearenses no confronto vai muito além dos últimos cinco anos. A prova disso é que no século 21 foram 19 partidas com 10 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.


Entretanto, no recorte geral, os números são um pouco melhores para o Botafogo-PB, uma vez que o time paraibano teve grande hegemonia no século 20, quando em oito partidas, venceu cinco e perdeu três.

Pela Copa do Nordeste, o retrospecto apresenta certo equilíbrio entre o Fortaleza e o Xerife. Ao todo, foram 13 partidas, com seis triunfos alencarinos, três empates e quatro vitórias do Belo.

Este ano, o choque entre as duas equipes irá ocorrer no Almeidão, mas sem direito à presença de visitantes por conta de pedido do MP-PB por conta do risco de confronto entre torcidas.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING