Ítalo Rodrigues falou sobre situação de Maycon Cleyton e a qualificação na meta Rubro-Negra
O Vitória deve voltar a a focar as suas atenções para a posição de goleiro até o inicio do Campeonato Brasileiro. Com Muriel vivendo uma fase ruim e Maycon Cleiton ainda com a desconfiança da torcida, após falha grave no jogo contra a Juazeirense, a posição é um dos alvos do Leão da Barra para a temporada.
O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, comentou sobre os critérios de contratações neste inicio de ano e sobre o desempenho de Maycon Clayton com a camisa do Vitória até aqui. O goleiro disputou apenas uma partida desde que chegou ao clube e, após a falha, não voltou a receber oportunidades.
“Quero enfatizar que toda contratação, antes de mais nada, é responsabilidade minha como diretor de futebol. A gente compartilha, debate, mas a responsabilidade é minha. O próprio Maycon eu acompanhava desde a época do Santa Cruz. De fato, aconteceu uma partida em que ele falhou em dois gols, mas a gente não pode mudar nossa análise técnica por conta disso”, ressaltou.
O executivo também saiu em defesa do goleiro Maycon Clayton, alegando que o problema que anda prejudicando o jogador é falta de confiança. Além disso, Ítalo Rodrigues também deu respaldo ao atleta, acreditando que ele ainda votará a sua melhor forma.
“Por exemplo, se você colocar a qualidade do Messi em um jogador sem confiança, ele não vai fazer nada em campo. Então, a confiança, o ambiente, tudo isso influencia demais. O que a gente precisa ter e acredita é que o Maycon tenha confiança, assim como ele tem a nossa, para dar a volta por cima”, completou Ítalo Rodrigues.

Reforços para a meta do Vitória
Ítalo Rodrigues também falou sobre a questão de qualificação não só na posição de goleiro, mas nos demais setores do elenco, afirmando que tudo passará por uma análise técnica e criteriosa. Vale lembrar que o presidente do clube, Fábio Mota, disse que já trabalha com a possibilidade de trazer mais reforços antes de fechar o elenco para a Série A.
“A questão da análise técnica passa por todos os goleiros e também os atletas. Aqui não é projeto social, é um clube de alto rendimento. Então, a gente vai sempre tentar qualificar. Obviamente, sempre que a gente entender que precisa qualificar nessa posição, a gente vai fazer. É isso o que está acontecendo. Não é uma falta de convicção, mas sim uma análise pensando sempre pelo melhor para o Vitória.”, finalizou.
0 comentários