Equipes se reencontram na partida de volta em uma semana
Triunfo no Waldomirão. Em jogo movimentado, Bahia, recheado de reservas, venceu o Jequié por 1 x 0 e largou na frente no jogo de ida da semifinal do Baiano. Dentro dos 90 minutos, as equipes tiveram boas chances, sobretudo na segunda etapa, quando o duelo acelerou. David Duarte anotou o único gol da tarde.
Agora, o Esquadrão tem a vantagem. Um empate na volta garante a equipe tricolor na decisão. Já o Jipão vai precisar vencer por dois gols ou mais para avançar. Se devolver o resultado, a vaga será definida nos pênaltis. O segundo jogo será no sábado (16), na Fonte Nova.
O jogo – Jequié x Bahia
Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio no Waldomirão. Apesar de ter mais a bola, o Bahia, nos momentos iniciais, ainda não conseguia transformar o volume e chances de perigo. Já Jequié logo assustou aos 7 e aos 8, com Capa e Alex, em sequência. Adriel trabalhou.
O Esquadrão, no entanto, não demorou para, aos poucos, se encontrar no jogo. Depois de Yago acertar o travessão aos 20, Ratão quase abriu o placar aos 22. Após boa jogada de Cicinho, o atacante recebeu e cortou o marcador. Mas bateu fraco na hora de finalizar para defesa de Marcos.
No ataque, os visitantes assustaram novamente aos 30. No lance, a melhor chance tricolor na primeira etapa, Juba driblou o goleiro e tocou para o gol. A bola ia entrando, quando a defesa do Jipão afastou em cima da linha e evitou a vantagem tricolor.
Já na reta final, as duas equipes se aproximaram de balançar a rede. Com 40 jogados, Gilberto desperdiçou boa oportunidade dentro da área. Pouco depois, aos 48, nos acréscimos, foi a vez de Kaynan quase aproveitar trapalhada da zaga do Bahia. 0 x 0 ao fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, a partida se desenhou ainda mais movimentada, com chances acontecendo para os dois lados. Mas logo o Bahia tratou de tomar as rédeas da partida e se colocar como time mais perigoso e, consequentemente, mais próximo de abrir o placar.
Cenário que se intensificou quando o técnico Rogério Ceni começou a acionar os titulares que estavam no banco. Caio Alexandre, Jean Lucas e Thaciano foram para o jogo. E o duelo ficou ainda mais movimentado. Juba, em cabeçada, e David Duarte, com chute próximo à trave, assustaram.
Aos 40, Thaciano desperdiçou grande chance dentro da pequena área. Mas o ‘vacilo’ não fez falta, já que aos 42, a rede, enfim, balançou. Após escanteio cobrado por Juba, David Duarte ganhou da marcação para abrir o placar e decretar o triunfo. 1 x 0 e vantagem conquistada.
FICHA DO JOGO
JEQUIÉ 0
Marcos; Elivelton, Sérgio Baiano, Jean Rodrigues e Espeto; Azevedo (Bruno Henrique), Guga (Caetano) e Capa (Vagner); João Grilo (Medina), Kaynan e Alex Gonçalves. Técnico:
BAHIA 1
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre) e Biel (Ademir); Rafael Ratão (Thaciano), Luciano Juba e Estupiñán (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Waldomirão, em Jequié (BA)
Arbitragem: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Elicarlos Franco De Oliveira e Jucimar Dos Santos Dias
Gols: David Duarte (42’/2T) (BAH)
0 comentários