Connect with us
Bahia vence Jequié pela partida de ida da semifinal do Baiano. Bahia vence Jequié pela partida de ida da semifinal do Baiano.

BABahiaBaianoÚltimas

Com time reserva, Bahia vence o Jequié e larga na frente por vaga na final do Baiano

Letícia Martins/ECB

Published

on

Equipes se reencontram na partida de volta em uma semana

Triunfo no Waldomirão. Em jogo movimentado, Bahia, recheado de reservas, venceu o Jequié por 1 x 0 e largou na frente no jogo de ida da semifinal do Baiano. Dentro dos 90 minutos, as equipes tiveram boas chances, sobretudo na segunda etapa, quando o duelo acelerou. David Duarte anotou o único gol da tarde.

Agora, o Esquadrão tem a vantagem. Um empate na volta garante a equipe tricolor na decisão. Já o Jipão vai precisar vencer por dois gols ou mais para avançar. Se devolver o resultado, a vaga será definida nos pênaltis. O segundo jogo será no sábado (16), na Fonte Nova.

O jogo – Jequié x Bahia

Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio no Waldomirão. Apesar de ter mais a bola, o Bahia, nos momentos iniciais, ainda não conseguia transformar o volume e chances de perigo. Já Jequié logo assustou aos 7 e aos 8, com Capa e Alex, em sequência. Adriel trabalhou.

O Esquadrão, no entanto, não demorou para, aos poucos, se encontrar no jogo. Depois de Yago acertar o travessão aos 20, Ratão quase abriu o placar aos 22. Após boa jogada de Cicinho, o atacante recebeu e cortou o marcador. Mas bateu fraco na hora de finalizar para defesa de Marcos.

No ataque, os visitantes assustaram novamente aos 30. No lance, a melhor chance tricolor na primeira etapa, Juba driblou o goleiro e tocou para o gol. A bola ia entrando, quando a defesa do Jipão afastou em cima da linha e evitou a vantagem tricolor.

Já na reta final, as duas equipes se aproximaram de balançar a rede. Com 40 jogados, Gilberto desperdiçou boa oportunidade dentro da área. Pouco depois, aos 48, nos acréscimos, foi a vez de Kaynan quase aproveitar trapalhada da zaga do Bahia. 0 x 0 ao fim da primeira etapa.

Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, a partida se desenhou ainda mais movimentada, com chances acontecendo para os dois lados. Mas logo o Bahia tratou de tomar as rédeas da partida e se colocar como time mais perigoso e, consequentemente, mais próximo de abrir o placar.

Cenário que se intensificou quando o técnico Rogério Ceni começou a acionar os titulares que estavam no banco. Caio Alexandre, Jean Lucas e Thaciano foram para o jogo. E o duelo ficou ainda mais movimentado. Juba, em cabeçada, e David Duarte, com chute próximo à trave, assustaram.

Aos 40, Thaciano desperdiçou grande chance dentro da pequena área. Mas o ‘vacilo’ não fez falta, já que aos 42, a rede, enfim, balançou. Após escanteio cobrado por Juba, David Duarte ganhou da marcação para abrir o placar e decretar o triunfo. 1 x 0 e vantagem conquistada.

FICHA DO JOGO

JEQUIÉ 0
Marcos; Elivelton, Sérgio Baiano, Jean Rodrigues e Espeto; Azevedo (Bruno Henrique), Guga (Caetano) e Capa (Vagner); João Grilo (Medina), Kaynan e Alex Gonçalves. Técnico:

BAHIA 1
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre) e Biel (Ademir); Rafael Ratão (Thaciano), Luciano Juba e Estupiñán (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Waldomirão, em Jequié (BA)
Arbitragem:
Bruno Nogueira Prado
Assistentes:
Elicarlos Franco De Oliveira e Jucimar Dos Santos Dias
Gols: David Duarte (42’/2T) (BAH)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados