Várias substituições, troca de chuteira, troca de árbitro e acréscimos para duelo movimentado entre Ferrão e Vozão
Num jogo movimentado e 17 minutos de acréscimos, o Ceará venceu o Ferroviário por 3 x 2 neste sábado (9), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas. O gol da vitória alvinegra saiu aos 61 minutos do segundo tempo. Num jogo de muitas paralisações, troca de árbitro e um jogo aberto.
Os vários minutos de acréscimos no segundo tempo aconteceram por conta das várias substituições, troca de chuteira do goleiro do Ferrão e lesão do árbitro, onde o quarto árbitro precisou assumir. Erick Pulga, Lourenço e Facundo Barceló fizeram para o Vozão, e Ciel e Vitinho marcaram para o Tubarão.
Para ir à final, o Vozão pode até empatar o jogo de volta que garante a vaga. Para o Ferroviário, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, avança para a final.
Próximo jogo do Ferroviário
O Ferrão volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando enfrentará o Sampaio Corrêa fora de casa, no Castelão, em São Luís-MA, às 21h30. O duelo é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil e será decidido em jogo único.
Empate leva a decisão para os pênaltis e uma vitória simples no tempo normal classifica o Ferroviário, que pode levar mais R$ 2.205 milhões se avançar de fase.
Próximo jogo do Ceará
Enquanto o Tubarão tem compromisso no meio da asemana, o Vozão volta a campo somente no próximo sábado (16), diante do próprio Ferroviário, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Cearense. O duelo acontecerá na Arena Castelão, às 16h40.
Ceará vence o Ferroviário com gol aos 61 minutos do 2º tempo
O Ceará buscou ter mais a posse de bola no primeiro tempo, ocupando o campo de ataque, enquanto o Ferroviário tinha uma postura mais reativa. Buscando saídas em velocidade pelos lados e também procurando o atacante Ciel. Enquanto que o Vozão buscava bastante Erick Pulga e Facundo Castro.
Apesar de um início mais truncado, o Ceará começou a ter mais volume de jogo, mesmo sem refletir isso em chances. A primeira boa boa oportunidade foi aos 20, em cabeçada de Aylon que Geaze defendeu. E o gol saiu aos 32, quando Recalde buscou Erick Pulga e a bola se ofereceu para Geninho, que falhou. Aí ficou fácil para Erick Pulga bater e marcar.
Mas rapidamente o Ferroviário chegou ao empate. Em troca de passes rápidos, Ciel recebeu livre na grande área para girar e bater no canto direito e balançar as redes aos 35 minutos. O Ferrão melhorou no fim e quase virou em chutaço de Vitinho, aos 46, que raspou a trave.
O segundo tempo começou também truncado. Muitas faltas e erros de passe, mesmo com os times tentando acelerar o jogo, e as jogadas não se encaixavam. Quando encaixaram, mais gols surgiram.
Aos 20, Lucas Mugni levou pela esquerda e achou um belo passe para Lourenço, na entrada da área, dominar e bater cruzado, de pé esquerdo, para desempatar. Entretanto, assim como foi na primeira etapa, o Ferroviário também marcou. Aos 25, Vitinho recebeu um grande passe de Lincoln em profundidade e deu um toquinho para encobrir Richard.
As duas equipes se abriram um pouco mais e o duelo esteve mais aberto. Só que faltou maior capricho. Erick Pulga finalizou com perigo aos 36 e a bola passou muito perto da trave de Geaze. Aos 41, Pulga de novo quase marcou. A bola ficou viva na quina da pequena área e ele chegou tocando por cima do goleiro, mas raspou o travessão e saiu.
O Alvinegro se mostrava melhor na reta final do jogo e tentou o terceiro gol. Lourenço bateu falta com força da intermediária e Geaze espalmou para longe. Com tantas paralisações, o jogo teve 12 minutos de acréscimo. Curiosamente, aos 52, o árbitro Léo Simão Holanda sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Renato Pinheiro, quarto árbitro.
A insistência do Ceará foi recompensada. Aos 61 minutos, Lourenço chutou e Geaze espalmou. Mas no rebote, Facundo Barceló apareceu para cabecear e marcar, dando a vitória ao Vozão.
FICHA DO JOGO
Ferroviário 2
Geaze; Wesley, Geninho, Willian Rocha (Cesar Sampaio) e Ernandes; Lincoln, Ralph (Tarcísio) e Wilker; Marcelinho (Henrique Vermudt), Vitinho (João Guilherme) e Ciel. Técnico: Maurício Copertino.
Ceará 3
Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo (Jonathan) e Matheus Bahia; Richardson (Jean Irmer), Guilherme Castilho (Lucas Mugni) e Recalde (Lourenço); Facundo Castro (Facundo Barceló), Erick Pulga e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Deborah Beatriz Ferreira da Silva (ambos CE).
Gols: Ciel (35’/1ºT) e Vitinho (25’/2ºT) (FER); Erick Pulga (32’/1ºT), Lourenço (20’/2ºT) e Facundo Barceló (61’/2ºT) (CEA).
Cartões amarelos: Ralph, Maurício Copertino, Geaze, Ciel, Tarcísio (FER); Facundo Castro, Erick Pulga, Raí Ramos, Jean Irmer (CEA).
0 comentários