publicidade

Na emoção, Ceará bate Ferroviário com gol aos 61 do segundo tempo, pela ida da semifinal do Cearense

Ceará, CE, Cearense, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 9 de março de 2024

Várias substituições, troca de chuteira, troca de árbitro e acréscimos para duelo movimentado entre Ferrão e Vozão

Num jogo movimentado e 17 minutos de acréscimos, o Ceará venceu o Ferroviário por 3 x 2 neste sábado (9), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas. O gol da vitória alvinegra saiu aos 61 minutos do segundo tempo. Num jogo de muitas paralisações, troca de árbitro e um jogo aberto.

Os vários minutos de acréscimos no segundo tempo aconteceram por conta das várias substituições, troca de chuteira do goleiro do Ferrão e lesão do árbitro, onde o quarto árbitro precisou assumir. Erick Pulga, Lourenço e Facundo Barceló fizeram para o Vozão, e Ciel e Vitinho marcaram para o Tubarão.

Para ir à final, o Vozão pode até empatar o jogo de volta que garante a vaga. Para o Ferroviário, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, avança para a final.


Próximo jogo do Ferroviário

O Ferrão volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando enfrentará o Sampaio Corrêa fora de casa, no Castelão, em São Luís-MA, às 21h30. O duelo é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil e será decidido em jogo único.

Empate leva a decisão para os pênaltis e uma vitória simples no tempo normal classifica o Ferroviário, que pode levar mais R$ 2.205 milhões se avançar de fase.

Próximo jogo do Ceará

Enquanto o Tubarão tem compromisso no meio da asemana, o Vozão volta a campo somente no próximo sábado (16), diante do próprio Ferroviário, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Cearense. O duelo acontecerá na Arena Castelão, às 16h40.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ceará vence o Ferroviário com gol aos 61 minutos do 2º tempo

O Ceará buscou ter mais a posse de bola no primeiro tempo, ocupando o campo de ataque, enquanto o Ferroviário tinha uma postura mais reativa. Buscando saídas em velocidade pelos lados e também procurando o atacante Ciel. Enquanto que o Vozão buscava bastante Erick Pulga e Facundo Castro.

Apesar de um início mais truncado, o Ceará começou a ter mais volume de jogo, mesmo sem refletir isso em chances. A primeira boa boa oportunidade foi aos 20, em cabeçada de Aylon que Geaze defendeu. E o gol saiu aos 32, quando Recalde buscou Erick Pulga e a bola se ofereceu para Geninho, que falhou. Aí ficou fácil para Erick Pulga bater e marcar.

Mas rapidamente o Ferroviário chegou ao empate. Em troca de passes rápidos, Ciel recebeu livre na grande área para girar e bater no canto direito e balançar as redes aos 35 minutos. O Ferrão melhorou no fim e quase virou em chutaço de Vitinho, aos 46, que raspou a trave.

Guilherme Castilho, meia do Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O segundo tempo começou também truncado. Muitas faltas e erros de passe, mesmo com os times tentando acelerar o jogo, e as jogadas não se encaixavam. Quando encaixaram, mais gols surgiram.

Aos 20, Lucas Mugni levou pela esquerda e achou um belo passe para Lourenço, na entrada da área, dominar e bater cruzado, de pé esquerdo, para desempatar. Entretanto, assim como foi na primeira etapa, o Ferroviário também marcou. Aos 25, Vitinho recebeu um grande passe de Lincoln em profundidade e deu um toquinho para encobrir Richard.

As duas equipes se abriram um pouco mais e o duelo esteve mais aberto. Só que faltou maior capricho. Erick Pulga finalizou com perigo aos 36 e a bola passou muito perto da trave de Geaze. Aos 41, Pulga de novo quase marcou. A bola ficou viva na quina da pequena área e ele chegou tocando por cima do goleiro, mas raspou o travessão e saiu.

Ferroviário x Ceará, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense 2024
Foto: Lenilson Santos/Ceará

O Alvinegro se mostrava melhor na reta final do jogo e tentou o terceiro gol. Lourenço bateu falta com força da intermediária e Geaze espalmou para longe. Com tantas paralisações, o jogo teve 12 minutos de acréscimo. Curiosamente, aos 52, o árbitro Léo Simão Holanda sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Renato Pinheiro, quarto árbitro.

A insistência do Ceará foi recompensada. Aos 61 minutos, Lourenço chutou e Geaze espalmou. Mas no rebote, Facundo Barceló apareceu para cabecear e marcar, dando a vitória ao Vozão.

FICHA DO JOGO

Ferroviário 2

Geaze; Wesley, Geninho, Willian Rocha (Cesar Sampaio) e Ernandes; Lincoln, Ralph (Tarcísio) e Wilker; Marcelinho (Henrique Vermudt), Vitinho (João Guilherme) e Ciel. Técnico: Maurício Copertino.

Ceará 3

Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo (Jonathan) e Matheus Bahia; Richardson (Jean Irmer), Guilherme Castilho (Lucas Mugni) e Recalde (Lourenço); Facundo Castro (Facundo Barceló), Erick Pulga e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Deborah Beatriz Ferreira da Silva (ambos CE).
Gols: Ciel (35’/1ºT) e Vitinho (25’/2ºT) (FER); Erick Pulga (32’/1ºT), Lourenço (20’/2ºT) e Facundo Barceló (61’/2ºT) (CEA).
Cartões amarelos: Ralph, Maurício Copertino, Geaze, Ciel, Tarcísio (FER); Facundo Castro, Erick Pulga, Raí Ramos, Jean Irmer (CEA).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING