publicidade

Com gol no fim, Santa Cruz e Sport empatam na primeira semifinal do Pernambucano

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 9 de março de 2024

Em jogo bastante disputado, Santa Cruz dominou a primeira etapa, saiu na frente e teve chances de ampliar, mas Sport aproveitou cobrança de falta para evitar vantagem coral

Uma semifinal repleta de rivalidade e com muitas alternativas. Foi isso que o torcedor presente no Arruda viu na partida entre Santa Cruz e Sport, pela ida da semifinal do Pernambucano. Melhor em campo na primeira etapa, o Tricolor do Arruda abriu o placar em bela jogada finalizada por Lucas Siqueira, mas não conseguiu segurar a pressão rubro-negra nos minutos finais do segundo tempo, que marcou com Felipinho, em cobrança de falta.

Assim, o Clássico das Multidões acabou encerrado com 1 x 1 no placar e mais um jogo de invencibilidade para o Leão na conta. Com o resultado, a final será definida no segundo jogo entre as duas equipes, desta vez na Arena de Pernambuco, com mando do Sport. Quem vencer avança para a final do Estadual. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo – Santa Cruz x Sport

O roteiro do primeiro tempo do Arruda pareceu desenhado para os torcedores do Santa Cruz. Atuando em casa e empurrado pela massa coral, a Cobra iniciou o jogo pressionando a saída de bola e se aproveitando de erros de passe do Sport em seu campo para criar boas chances, especialmente pelo lado direito do seu ataque.


Acuado em campo, o Leão só conseguiu esboçar reação após a parada de hidratação, quando Mariano Soso ajustou a saída de bola do time, fazendo-a passar pelos pés do volante Fabrício Domínguez. Contudo, ainda assim, o Sport só conseguiu assustar uma vez, em chute de fora da área do lateral Pedro Lima.

A recompensa da insistência coral veio aos 44 minutos. Em bela jogada pela direita, Toty bateu lateral para João Diogo, que tocou de primeira para João Pedro. O meia enxergou o volante Lucas Siqueira no meio da área e fez o passe. O camisa 8 do Santa Cruz finalizou de primeira e bateu Caíque França para estufar as redes do Rubro-negro.

Na volta do intervalo, o técnico Mariano Soso acionou de cara o atacante Chrystian Barletta na vaga de Fabrício Domínguez para aumentar a intensidade ofensiva do ataque leonino. A mudança fez feito e o Sport conseguiu gerar volume, mas sem exigir boas defesas de William.

Aos 19 minutos, a energia elétrica do estádio do Arruda caiu por conta de uma sobrecarga elétrica no disjuntor. Dessa forma, a partida ficou paralisada por 26 até o reestabelecimento das torres de iluminação.

Com a volta do jogo, o Santa Cruz voltou aceso após o retorno da luz e teve duas boas chances no contragolpe com João Diogo e Thiaguinho, mas pecou na finalização e não conseguiu ampliar o placar.

Dessa forma, nos minutos finais, o Sport se lançou ao ataque e passou a pressionar o Tricolor, que recuou demais em campo. Assim, o castigo coral veio aos 45. Em cobrança de falta sofrida por Zé Roberto, Felipinho bateu por fora da barreira e pegou o goleiro William no contrapé para empatar o clássico.

Nos minutos finais, as duas equipes evitaram se expor o jogo ficou bastante faltoso. Inclusive, em uma delas, o lateral Pedro Lima matou um contragolpe do Santa Cruz e acabou recebendo o segundo amarelo. Expulso, o ala vai ser desfalque na partida de volta.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
William Assmann; Toty (Wellisson), Paulo César, Ítalo Melo e João Victor (Juan Tavares); Lucas Siqueira, Caio Mello e João Pedro (Matheus Melo); João Diogo (Henrique Lordelo), Thiaguinho e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.

Sport 1
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano (Tití Ortiz), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Chrystian Barletta), Alan Ruiz e Lucas Lima (Fábio Matheus); Romarinho (Rosales) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Júnior
VAR: José Woshington
Gols: Lucas Siqueira aos 44/1ºT (Santa Cruz) e Felipinho aos 45/2ºT
Cartões amarelos: João Diogo, Caio Mello, Matheus Melo (Santa Cruz); Pedro Lima, Mariano Soso, Romarinho e Lucas Lima (Sport)
Cartão vermelho: Pedro Lima (Sport)
Público: 35.601 torcedores
Renda: R$ 862.675,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING