Equipes viveram tarde de pouca inspiração e não conseguiram tirar o zero do placar
Tudo igual na Arena das Dunas. Na primeira rodada do returno do Potiguar, Baraúnas e América-RN ficaram no empate sem gols. Com a bola rolando, as equipes fizeram um jogo de raras chances de perigo e deram pouco trabalho aos goleiros Edson e Renan Bragança.
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (16), o Baraúnas encara o Potyguar Seridoense, em Currais Novoso. No domingo (17), o Alvirrubro faz o Clássico Rei contra o ABC, novamente na Arena das Dunas.
O jogo – Baraúnas x América-RN
Um primeiro tempo moroso e de poucas chances. Esse foi o cenário de Baraúnas e América-RN nos 45 minutos inciais na Arena das Dunas. Além das tentativas de fora da área, com Souza e Matheuzinho, o Mecão levou perigo com Giovani, na melhor chegada. Mas a trama parou em defesa de Edson. Do outro lado, os mandantes pouco fizeram.
Na segunda etapa, o Baraúnas chegou com David Papel, em batida da entrada da área. Renan Bragança apareceu e, com defesa no canto esquerdo, evitou o primeiro gol da tarde. Do lado do América-RN, a primeira boa oportunidade da reta final saiu dos pés de Wenderson, que acertou o travessão. Mas o 0 x 0 seguia no marcador.
Com 25 jogados, o Leão do Oeste assustou com Marcelo Júnior. Em bonito chute, obrigou o arqueiro alvirrubro a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 28, após confusão generalizada, o árbitro expulsou dois atletas, um de cada lado: Léo Bahia e Rafael Jansen foram para o vestiário mais cedo.
O cenário após expulsão foi de um jogo sem grandes chances. Aos 39, Souza ainda teve a oportunidade de mudar a história do jogo, em cobrança de falta na meia-lua. Edson voltou a aparecer e garantiu o empate sem gols até o apito final.

FICHA DO JOGO
BARAÚNAS
Edson; Davidson, João, Jean e Riquelme; Ramon, Cleiton, Ferrugem e China; Léo e Cabaré. Técnico: Marcelinho Paraíba.
AMÉRICA-RN
Renan Bragança; Hygor Ribeiro, Rafael Jansen, Gilvan e João Lucas; Wenderson, Souza e Anônio Villa; Matheuzinho, Rafinha e Giovani. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Arbitragem: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Valdecir Faustino e Everton Muller
Cartões vermelhos: Léo Bahia (BAR); Rafael Jansen (AME)
0 comentários