Connect with us
Fortaleza fica no empate com o Maracanã. Fortaleza fica no empate com o Maracanã.

CECearenseFortalezaÚltimas

Maracanã e Fortaleza ficam no empate pelo jogo de ida da semifinal do Cearense

Mateus Lotif/FEC

Published

on

Resultado deixa confronto aberto para a volta, marcada para o domingo (17)

Em jogo de ida da semifinal do Cearense, Maracanã e Fortaleza empataram em 1 x 1 na Arena Castelão. Com a bola rolando, os mandantes saíram na frente, ainda no começo do primeiro tempo, com Guilherme. Nos últimos 45 minutos, o Tricolor pressionou pela virada, mas só conseguiu marcar com Lucero.

Com o resultado, a decisão segue aberta no próximo domingo (17), com mando do Leão, no mesmo palco, onde as equipes se reencontram na partida de volta. Uma vitória simples para qualquer um dos lados garante vaga na final, enquanto novo empate leva a definição para os pênaltis.

O jogo – Maracanã x Fortaleza

Visitante, mas jogando em um estádio conhecido e contando com o apoio do torcedor, o Fortaleza buscou ser ofensivo desde os primeiros minutos. E teve oportunidade de marcar, com Pochettino, Lucero e Marinho. Mas foi o Maracanã, aos 8, que inaugurou o marcador.

Após cobrança de escanteio de Pio, a bola foi desviada por Vinícius Canindé e sobrou para Guilherme, que finalizou para o gol entre três jogadores e anotou o primeiro tento da tarde. 1 x 0 para o time de Maracanaú.

Com o prejuízo no placar, o Leão do Pici não desanimou e seguiu pressionando os mandantes, sobretudo com descidas pelo lado direito. Mas poucas foram as jogadas, de fato, de perigo. Já na reta final, Zé Welison perdeu boa chance. E a vantagem do Alviceleste foi mantida.

Mateus Lotif/FEC

Na volta do intervalo, o Leão conseguiu imprimir um ritmo maior. E se fazer mais frequente, com perigo, no campo de ataque. Aos 5 e 6 minutos, chegou com Kervin Andrade e Moisés, que mandaram para fora. A bola tricolor, no entanto, não demoraria para balançar a rede.

Com 13 jogados, apareceu o centroavante. Após jogada de Tinga pela direita e cruzamento preciso, Lucero, de cabeça, deixou tudo igual na Arena Castelão. Mas a igualdade não mudou o panorama da partida.

Apesar do gol e de ainda ter mais a bola, o Fortaleza não conseguia transformar, de fato, o volume de jogo em vantagem. As jogadas mais incisivas tinham Moisés, Pedro Rocha e Lucero como participantes. O goleiro Léo, contudo, pouco trabalhou.

Já na reta final, com um ritmo mais morno e menos tentativas, o Leão trocava passes no meio de campo e seguia sem assustar em busca da virada. Do outro lado, o Maracanã se postou bem na defesa e segurou o empate. 1 x 1.

FICHA DO JOGO

MARACANÃ 1
Léo; Zé Augusto, Igor, Guilherme e Matheus Maranguape; Rogério, Pio (Iago Barbosa), Vinícius Canindé (Davi) e Patuta (Ray); Testinha (Índio Potiguar), Júnior Mandacaru (Dedê). Técnico:

FORTALEZA 1
João Ricardo; Tinga, Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco (Thiago Galhardo); José Welison, Pochettino (Kervin Andrade) e Kauan; Marinho (Pedro Rocha), Machuca (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem:
Luciano Miranda
Assistentes:
Anderson Rodrigues e Jorge Fernando Bandeira Filho
Gols: Guilherme (MAR); Lucero (FOR)
Cartões amarelos: Matheus Maranguape, Patuta, Rogério e Igor (MAR); Machuca, Bruno Pacheco e Cardona (FOR)
Público: 9.720
Renda: R$ 232.313,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados