publicidade

Náutico vence Retrô nos Aflitos e fica em vantagem na semifinal do Pernambucano

Pernambucano, Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 10 de março de 2024

Gol da vitória alvirrubra foi marcado por Patrick Allan

O Náutico ficou em vantagem na semifinal do Campeonato Pernambucano. O Timbu foi mais eficiente, sobretudo no segundo tempo, e venceu o Retrô por 1 x 0, nos Aflitos, na tarde deste domingo (10). O gol foi marcado por Patrick Allan, no início da etapa complementar, após um vacilo da defesa da Fênix.

Com a vitória, o Timbu jogará pelo empate no duelo da volta, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena de Pernambuco. Já o time de Camaragibe precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para avançar direto para a final.

Posts

Equilíbrio e poucas chances de gol

A partida foi movimentada no primeiro tempo, mas com dificuldade de criação para as duas equipes. O destaque para os 45 minutos iniciais fica para a quantidade de cartões amarelos. Foram seis, três para cada lado.


A partir dos 30 minutos, as equipes chegaram com mais perigo. Patrick Allan cobrou uma falta na área e Evandro cabeceou para fora. O Retrô respondeu com Fernandinho, que recebeu de Radsley, mas pegou mal na bola e chutou por cima.

Já nos acréscimos, o Timbu teve duas chances para abrir o placar. Diego Matos arriscou e o goleiro Paulo Ricardo espalmou. Na sequência, Arnaldo recebeu na direita e cruzou. Porém, Evandro outra vez cabeceou mal e para fora. Com o 0 x 0 no placar, o Náutico desceu para o vestiário sob vaias. 

Náutico marca com Patrick Allan e vence

O Timbu chegou ao gol logo na volta do intervalo e com uma contribuição da defesa do Retrô. Arnaldo levantou na área, Jean foi cortar e deu um passe para Patrick Allan. O meia alvirrubro recebeu e chutou firme nas redes para fazer 1 x 0.

O Retrô chegou a balançar as redes aos 12 minutos com Alencar. Mas Giva, no início da jogada, estava impedido. A Fênix ficou mais com a posse de bola e o Náutico se fechou. Por isso, Allan Aal mudou todo o ataque para ter mais velocidade nos contra-ataques. 

A estratégia alvirrubra foi mais eficiente e por pouco o Timbu não ampliou a vantagem. Kauan Maranhão recebeu na área e chutou no canto para uma boa defesa de Paulo Ricardo. Na reta final, a Fênix tentou pressionar. Contudo, não teve efetividade e a vitória alvirrubra foi confirmada.

Ficha do jogo

Náutico 1
Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan; Thalissinho (Luiz Paulo), Ray Vanegas (Fernandinho) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal.

Retrô 0
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar (Richard Franco), Moisés Ribeiro e Radsley; Luisinho (Tailson), Giva (Mascote) e Fernandinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
Árbitro: Paulo Belence.}
Assistentes: José Romão e Francisco Chaves.
Gols: Patrick Allan, aos 50 segundos do 2ºT (NÁU);
Cartões amarelos: Lorran, Marco Antônio e Ray Vanegas (Náutico); Jean Raphael, Alencar e Edson Lucas (Retrô).
Público: 14.166
Renda: R$ 289.020,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING