publicidade

Fortaleza: Após empates consecutivos, Vojvoda cita preocupação com chances perdidas

Copa do Brasil, CE, Cearense, Copa do Nordeste, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 11 de março de 2024

De acordo com técnico do Fortaleza, efetividade do time não é a desejada e precisa de ajustes antes do jogo pela Copa do Brasil

O empate diante do Maracanã pela primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense ligou um alerta para o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda. Segundo o treinador argentino, mesmo com alta produtividade de chances de gol, o time tricolor vem encontrando dificuldades em converter as oportunidades, algo que ficou muito aparente nos últimos dois jogos.

“As chances de gol perdidas ficam sempre na minha cabeça. Meus jogadores fazem gols, criam chances, mas nesse momento não estamos conseguindo fazer isso. Nossa efetividade não é a que pretendemos, mas vamos voltar. Como não ganhamos, sempre aparecem as dúvidas, mas criamos chances e tenho certeza que em breve vamos passar a converter”, apontou Vojvoda.

Levando em consideração apenas os jogos contra o Botafogo-PB e o Maracanã, o Leão do Pici finalizou 40 vezes, sendo 18 contra o Belo e mais 22 contra a equipe de Maracanaú. Contudo, apenas dois gols foram marcados, em um aproveitamento de apenas 5% de sucesso nos arremates.


Além disso, apesar da vitória por 3 x 0 diante do Fluminense-PI, que lhe rendeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Fortaleza ainda abusou de chances perdidas, especialmente na primeira etapa do jogo – antes da interrupção por causa da chuva – com o atacante Lucero, que vive fase bem diferente do 2023 artilheiro com a camisa leonina.

Entretanto, com o calendário apertado por conta das três competições que disputa, o Fortaleza terá pouco tempo de treinamento para aprimorar as suas finalizações. O Leão, inclusive, já se reapresentou nesta segunda-feira para recomeçar seu cronograma de preparação para o confronto diante do Retrô, pela Copa do Brasil.

A partida em questão vale uma premiação de R$ 2,2 milhões para a equipe que avançar no embate disputado na Arena Castelão, às 21h30, da quinta-feira (14). Vale lembrar que diferente da primeira fase, em caso de empate no jogo único, a vaga será decidida nas cobranças de penalidades. Assim, quem vencer avança e segue com o sonho de conquistar a taça.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING