Técnico alertou para a falta de efetividade do Fortaleza na partida
No primeiro confronto da semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza buscou o empate com o Maracanã na Arena Castelão. Na avaliação após o jogo, Vojvoda citou a frustração com o resultado, mas garantiu que o jogo está aberto para a volta.
“Conseguimos o empate, mas tivemos muitas finalizações. Foram quatro ou cinco oportunidades muito claras, mas não tivemos a capacidade para definir. Terminamos com um jogo que merecíamos ganhar, mas não ganhamos. Então ficamos com essa frustração e vamos ter que revisar os erros, como sempre, e continuar acreditamos. O placar está aberto e nós vamos responder”, disse.
Na sequência, o técnico apontou que a falta de efetividade na partida deste domingo (10) e no empate pelo mesmo placar com o Botafogo-PB, na Copa do Nordeste, na quinta-feira (7), deixam alerta para os próximos jogos.
“Serve de alerta. Sabemos que no futebol quem manda são os gols e um time ganha por isso. Fizemos os trabalhos de criar chances, mas o mais difícil, muitas vezes, é concluir. Então cria um alerta quanto a efetividade, tanto na partida passada (contra o Botafogo-PB) quanto agora. Vamos trabalhar mentalmente a tranquilidade de frente para o gol”, explicou.
“Meus jogadores são jogadores que fazem gols, criam chances. […] Mas não estão nesse momento não estão fazendo isso. Mas é continuar acreditando. A efetividade agora não é a que pretendemos, mas já vamos voltar à normalidade”, completou Vojvoda.
Próximo jogo
O Leão do Pici agora mede forças com o Retrô na 2° fase da Copa do Brasil. A partida acontece na quinta-feira (14), às 21h30, no Castelão.
0 comentários