Connect with us
Felipinho, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR Felipinho, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

PESportÚltimas

Dos 14 gols sofridos pelo Sport na temporada, nove surgiram pelo lado esquerdo; relembre

Published

on

Muitos dos gols sofridos pelo Leão da Ilha saíram em cima do lateral-esquerdo Felipinho, seja por falha de posicionamento ou de marcação

Sob o comando do técnico argentino Mariano Soso, o Sport faz um bom início de temporada em 2024. Até o momento, o Leão da Ilha é semifinalista do Estadual, líder do seu grupo na Copa do Nordeste, além de ter passado de fase na Copa do Brasil. Porém, um fato vem chamando atenção. A grande quantidade de gols sofridos pelo time oriundos do lado esquerdo.

Dos 14 gols sofridos pelo Leão em 2024, nove saíram deste setor. Outro fato que chama atenção é a quantidade de lances envolvendo o lateral-esquerdo Felipinho. Ativo no ataque do Sport, com dois gols e duas assistências distribuídas em 14 partidas, o atleta está envolvido em oito erros defensivos. Seja de marcação, ou de posicionamento.

O último, inclusive, aconteceu no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, que terminou empatado por 1 x 1. O lance do gol Tricolor acontece pelo lado esquerdo, após um passe em profundidade entre o lateral Felipinho e o volante Felipe. Para compensar, o atleta marcou o gol de falta que garantiu o empate Rubro-negro na partida.

Vindo do ABC, Felipinho chegou ao Sport em 2023. Ao todo, o atleta soma 53 partidas pelo clube, com seis gols e cinco assistências. Atualmente ele disputa posição com Riquelme, jovem lateral vindo por empréstimo do Vasco.

Santa Cruz 1x1 Sport - semifinal - Pernambucano
Foto: Rafael Melo/SCFC

Gols sofridos pelo Sport que surgiram do lado esquerdo

GOL 1: Boa jogada individual pela direita, finalização rasteira no meio da área, nas costas de Felipinho. (RET 4 x 2 SPT)

GOL 2: Bola cruzada da direita, finalização de cabeça na esquerda, mais uma vez nas costas de Felipinho. (RET 4 x 2 SPT)

GOL 4: Jogada começou pelo meio. Felipinho estava na marcação, errou o bote e na sequência foi driblado por Fernandinho, que marcou o gol (RET 4 x 2 SPT)

GOL 5: Finalização pela esquerda de Thiaguinho, nas costas de Felipinho, após rebote de Caique França. (SPT 2 x 1 STA)

GOL 7: Felipinho leva drible de um jogador do Bahia após bote errado dentro da área, fato que gerou o cruzamento para Ratão fazer o gol na pequena área. (BAH 2 x 1 SPT)

GOL 10: Chute de fora da área que surgiu pelo lado esquerdo. Luciano Castán leva drible fazendo a cobertura de Felipinho, que estava fora de posição. (ITA 1 x 2 SPT)

GOL 12: A jogada para o gol de Patrick Allan aconteceu pela esquerda. Além da falha de marcação dos volantes que deixaram a entrada da área exposta, a defesa Rubro-negra cochilou no lance. (NÁU 1 x 0 SPT)

GOL 13: Falha de marcação no escanteio. A bola sobra no lado esquerdo da defesa do Sport, após encobrir Felipinho. O lateral tenta se recuperar no lance, mas o Altos-PI marca na ocasião. (ALT 1 x 2 SPT)

GOL 14: Gol do Santa Cruz acontece após uma jogada pela esquerda e a finalização quase na marca do pênalti. O passe que originou o gol aconteceu no espaço entre o lateral Felipinho e o volante Felipe. (SAN 1 x 1 SPT)

NE45 1ªED – PRÉ JULGAMENTO DO SPORT – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados