Nas duas participações anteriores, a Fênix foi eliminado na segunda fase
Retrô e Fortaleza duelam nesta quinta-feira (14), às 21h30, na Arena Castelão, em decisão na Copa do Brasil. A Fênix vai para a sua terceira participação da história no torneio em busca da melhor campanha.
Nesta edição da competição, a Fênix avançou ao bater o Manauara de virada fora de casa por 2 x 1 e encontrou no chaveamento o Leão do Pici, que venceu o Fluminense-PI por 3 x 0. Assim, chegou a segunda etapa da Copa do Brasil pela terceira vez, mas quer superar o tabu das eliminações.
Em 2021, o Retrô se despediu nessa mesma fase ao ser derrotado pelo Corinthians na disputa de pênaltis após um empate no tempo regulamentar. Dois anos depois, em 2023, a equipe pernambucana sofreu a eliminação para o Tombense com um revés pelo placar mínimo (confira o retrospecto completo ao fim da matéria).

Por isso, a equipe do técnico Roberto Fernandes, que chega de uma derrota para o Náutico no jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual, precisa virar a chave para a Copa do Brasil antes da partida decisiva no domingo (17), às 16h, na Arena de Pernambuco.
Campanhas do Retrô na Copa do Brasil
2021
- Retrô 1 x 0 Brusque
- Corinthians 1 (5) x 1 (3) Retrô
2023
- Retrô 3 x 2 Avaí
- Tombense 1 x 0 Retrô
0 comentários