Connect with us
obras ilha do retiro sport obras ilha do retiro sport

Copa do NordestePEPernambucanoSérie BSportÚltimas

Sport detalha obras no gramado da Ilha do Retiro e projeta retorno ao estádio em agosto

Foto: João Trigueiro/SCR

Published

on

Leão faz intenso trabalho de recuperação no gramado e encontra peças utilizadas como drenagem desde 1937

Casa do Sport, a Ilha do Retiro passa por obras no gramado desde dezembro de 2023, o que faz o clube mandar seus jogos na Arena de Pernambuco. E o Rubro-negro deu atualizações do trabalho. Em nota, o Leão detalhou as ações para que os problemas com a drenagem sejam superados e também projetou retorno ao estádio em agosto.

No comunicado, o Leão detalhou que, durante as obras, os profissionais encontraram peças que eram usadas como drenagem do gramado desde 1937, ano de inauguração da Ilha do Retiro.

O superintendente de operações e patrimônio do Sport, Leonardo Reis, se disse satisfeito com os avanços das obras até aqui.

“As obras estão a pleno vapor. Conseguimos fazer mudanças importantes para superar algumas surpresas, como foi o encontro das manilhas. Então, o trabalho está sendo feito diariamente e estamos satisfeitos com o resultado obtido”, afirmou.

obras ilha do retiro sport
Foto: João Trigueiro/SCR

O Leão ainda detalhou algumas etapas que já foram ou estão sendo finalizadas. Veja abaixo.

  • Foi retirada toda a camada de terra até chegar na impermeável, que segundo o clube consiste em uma parte de 40cm de argila;
  • O Leão também disse que está sendo executada a inclinação do terreno, onde a topografia a laser vem ajudando no processo;
  • O trabalho de terraplanagem já foi executado em 60% e deve ser finalizado até o fim da semana, quando o Sport vai receber a visita de um técnico para avaliar as obras;
  • Na sequência, de acordo com o Leão, vem uma parte fundamental para o funcionamento da drenagem e que não existia: uma camada de 15cm de brita (colchão drenante). Posteriormente, 30cm de areia (Top soil).

O clube ainda detalhou que a Ilha do Retiro contará com a grama bermuda celebration, que já é utilizada em outros estádios do Brasil, vide Maracanã, Arena Fonte Nova, Arena Castelão e Mineirão. Este tipo de grama é a adequada para praças esportivas em locais com clima tropical, de acordo com o Sport.

“Foram cerca de 700 caçambas de areia retiradas do campo da Ilha do Retiro. É uma obra bem profunda no palco Rubro-Negro. Se nos inúmeros trabalhos anteriores a mudança era apenas no gramado, agora o terreno está sendo integralmente modificado”, disse o engenheiro da obra, Walter Revoredo.

Se a previsão das obras for concretizada, o Sport poderá voltar a mandar jogos no estádio no início do segundo turno da Série B.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados