Connect with us
Lucas Siqueira, volante do Santa Cruz Lucas Siqueira, volante do Santa Cruz

PEPernambucanoSportÚltimas

Lucas Siqueira vê semifinais sem vantagem e afirma querer colocar seu nome na história do Santa Cruz

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

Segundo volante do Santa Cruz, momento não é de modificar a rotina, mas dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito no clube

Autor do gol do Santa Cruz no primeiro jogo da semifinal do Estadual, o volante Lucas Siqueira fez questão de minimizar uma possível vantagem do Sport por ter empatado a primeira partida e decidir em casa com o apoio de sua torcida. Segundo o meio-campista, decisões disputadas em clássicos são muito niveladas, por isso, cabe à Cobra Coral fazer mais um bom jogo em busca da classificação.

“Creio que clássico não tem muito isso de vantagem não. Ainda que tivéssemos ganho aqui no Arruda por 1 x 0, íamos precisar fazer um grande jogo lá contra o Sport para garantir a classificação. Eles têm a torcida deles, mas para nós não muda muita coisa. pois ela não entra em campo. Precisamos estar concentrados e muito cientes do que fazer para continuarmos bem e vencermos o jogo”, apontou o volante do Santa Cruz.

Questionado sobre como deveria ser a semana do Santa Cruz para chegar às finais do Pernambucano, algo que não acontece desde 2020, Lucas fez questão de salientar a necessidade da manutenção do dia a dia. Segundo ele, o elenco e a comissão vem realizando um trabalho que está dando certo e que garantiu a evolução do time na temporada.

“Acho que não é o momento de inventar nada. Vamos continuar nessa mesma pegada, no mesmo foco e nível de intensidade nos treinamentos. Nosso dia a dia é muito forte. Foi isso que nos fez evoluir na competição e nos fez chegar até aqui. Não precisamos mudar. Vamos seguir fazendo o que está dando certo para chegar lá e fazer um grande jogo e conseguir a classificação para a final”, explicou.

Quanto à sua motivação pessoal, o meio-campista de 35 anos foi bastante enfático ao dizer que veio para o Santa Cruz para participar o processo de reconstrução do clube. Assim, Lucas Siqueira apontou que deseja colocar seu nome na história coral conquistando uma taça para o Tricolor do Arruda.

“Eu estou muito feliz de estar aqui. Viver esse momento tem sido muito especial. Logo quando eu cheguei, me perguntavam muito o porquê de eu vir para um clube que estava sem divisão. Mas eu sei que o Santa Cruz possui uma camisa muito pesada. Esse clube tem uma história e uma torcida muito grande. Eu acreditei no projeto e estou feliz de fazer parte dessa reestruturação que vem dando tão certo. Isso me faz desfrutar bastante desse momento, de fazer parte da reconstrução de um gigante”, disse.

“Isso me motiva a estar aqui e a cada dia fazer o meu melhor para conquistarmos os resultados. Conseguimos a vaga na Série D do ano que vem, que era um dos nossos principais objetivos, mas eu quero mais. Quero marcar meu nome aqui chegando a final e depois conquistando o título. Tenho vivido muita coisa boa e quero agradecer o carinho do torcedor, que está sempre elogiando e mandando boas energias, mas sei que a cobrança é grande e estou preparado para isso”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados