Gol que garantiu o Sergipe entre os quatro melhores do Estadual foi marcado pelo meia-atacante Erik
O Sergipe está nas semifinais do Estadual. Em jogo disputado, o time alvirrubro precisou suar bastante no Souzão para bater o Olímpico por 1 x 0. O gol foi marcado pelo meia Erik, que aproveitou pelo cruzamento de Ian Barreto, aos 12 da segunda etapa.
Com o resultado, o Gipão termina a primeira fase do Sergipano com 20 pontos conquistados em nove jogos, um a menos que o líder Confiança. Assim, ambas as equipes se classificaram de maneira antecipada para as semifinais do torneio.
O Olímpico, por sua vez, fechou a primeira parte do campeonato com apenas nove pontos, em nono lugar, e irá disputar o quadrangular do rebaixamento junto ao América de Propriá, o Carmópolis e o Atlético Gloriense.
O jogo – Olímpico x Sergipe
Em busca de garantir a classificação direta às semifinais, com uma das duas melhores campanhas da primeira fase, o Sergipe foi quem tomou as ações no início da primeira etapa mesmo jogando fora de casa diante do Olímpico.
Assim, nos 15 primeiros minutos, o Gipão teve duas boas chances quase em sequência. Primeiro, Ian Barreto cobrou falta com perigo e, logo depois, o meia Erik saiu cara a cara com o goleiro alviazulino, mas acabou desperdiçando a chance.
Após a blitz do Sergipe, o Olímpico demonstrou calma para encaixar a sua marcação e colocar a bola no chão para igualar as ações. Entretanto, com pouco poder de finalização para definir as jogadas, os donos da casa pouco assustaram.
Na volta do intervalo, o Olímpico seguiu com uma postura mais ofensiva em campo, buscando imprimir seu volume de jogo. Assim, logo aos 4, o alviazulino criou sua primeira boa chance na partida. Oniell recebeu bola no meio e acionou Tiquinho, o atacante avançou pela esquerda e bateu para fora.
Dessa forma, visando voltar ao protagonismo da partida, Marcelo Martelotte fez uma mudança ousada aos 10, sacando o volante Diego Aragão e acionando o atacante Rafael Grampola.
A postura mais agressiva daria resultado dois minutos após a alteração, quando Erik recebeu cruzamento de Ian Barreto pela esquerda e cabeceou para bater Giovani e abrir o placar para o Gipão.
Mesmo em vantagem, o Alvirrubro não dava espaço para que o ataque do Olímpico pudesse criar chances de gol. Contudo, mesmo tendo oportunidades, o time do Sergipe tinha muita dificuldade em acertar o último passe para concluir à meta defendida por Giovani.
Assim, coube ao Gipão administrar o resultado para garantir a vitória pelo placar mínimo e confirmar a vaga direta nas semifinais do Campeonato Sergipano.

Ficha do jogo
Olímpico 0
Giovani; Diego, Guilherme, Gabriel e Thauã; Aldry, Celso, Oniell Franco (Breno) e Wesley; Tiquinho e Pingo. Técnico: Caio Simões.
Sergipe 1
Igor Leonardo; Felipinho (Edvaine), Willian Gaúcho, Yuri e Ian Barreto (Dudu); Diego Aragão (Rafael Grampola), Natan (Maicon) e Erik; Arthur Santos (Mardley), Wallace Obina e Tony. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Souzão, em Itabaianinha (SE)
Árbitro: Eloane Gonçalves Santos
Assistentes: Clériston Clay Barreto Rios e Amanda dos Santos Oliveira
Gols: Erik aos 12/2ºT (Sergipe)
Cartões amarelos: Diego Aragão (Sergipe)
Cartão vermelho: Aldry (Olímpico)
0 comentários