Connect with us
Rafael Tenório renuncia ao cargo de presidente do CSA. Rafael Tenório renuncia ao cargo de presidente do CSA.

ALAlagoanoCSAÚltimas

Após convocar coletiva, Rafael Tenório renuncia à presidência do CSA: “Ingratidão e calúnias”

Morgana Oliveira/ASCOM/CSA

Published

on

Ex-mandatário disse que a saída do cargo é um presente de aniversário

Rafael Tenório não ocupa mais o cargo da presidência do CSA. Em coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (14), na sala de imprensa do CT Gustavo Paiva, o então mandatário azulino assinou a carta de renúncia ao cargo. Com palavras fortes, o agora ex-dirigente disparou críticas e citou ‘traição’.

“Diante de críticas infundadas, tantas injustiças, dessas redes sociais, desses moleques que tanto me criticam, hoje, 14 de março de 2024, eu renuncio o meu mandato de presidente do CSA. É como um presente de aniversário porque amanhã eu completo 70 anos”, disse.

Além da saída de Tenório, a diretoria, como um todo, deve se defazer. Ainda na coletiva, o ex-presidente citou o provável pedido de renúncia de Mírian Monte, que hoje ocupa a vice-presidência do Azulão.

Morgana Oliveira/ASCOM/CSA

Avaliação do mandato, ‘falsos azulinos’ e SAF

“Organizamos as finanças, pagamos todos. Estamos com recursos em cofre para pagar a folha de março. Esse é o CSA administrado por Rafael Tenório”, assim, com um longo discurso pela frente, o então presidente começou a avaliar o trabalho realizado no cargo máximo do Executivo. Mas não deixou de mandar recados.

“Fui criticado, muita gente queria que eu comprasse o Nelson Feijó, mas eu fui visionário. A maioria que me critica, não me conhece. Fui xingado. Só não subimos em 2020, porque houve traição, mas não vou citar nomes. Fiquei incomunicável, tive covid. Falsos azulinos não nos ajudaram por questão pessoal, por isso não subimos para a Série A”, continuou.

A respeito dos trâmites da transformação do Azulão em clube-empresa, agora fora da presidência, Rafael Tenório afirmou não ter interesse de comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do CSA. No entanto, pediu que a torcida incentive o negócio.

E o futuro do CSA?

Apesar do cenário de recentes eliminações em pouco mais de três meses de temporada, Tenório afirmou que o CSA não vai ser rebaixado para a Série D. Ele crava que o ano de 2024 ‘fracassou’, mas garante que é possível contornar a situação vivida pelo clube.

“2024 deu errado, mas não significa que o CSA vai ser rebaixado para a Série D, como um monte de idiota diz. Não vai ser rebaixado. Se eu estivesse como presidente em 2021 e em 2022, o CSA não seria rebaixado. Nunca. Como não será rebaixado agora”, avaliou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados