Connect with us
CSA passa por mudanças internas. Entenda cenário: CSA passa por mudanças internas. Entenda cenário:

ALCSASérie CÚltimas

Bastidores políticos, transfer ban e tropeços em campo: o momento do CSA há pouco mais de um mês para a Série C

Morgana Oliveira/ASCOM

Published

on

Azulão lida com renúncias na diretoria e incertezas dentro das quatro linhas

Há pouco mais de um mês para o início da Série C, principal desafio do ano, o CSA vive um cenário de incertezas. Fora de campo, saídas de dirigentes, confrontos nos bastidores políticos e até troca de treinador – a segunda em três meses. Dentro das quatro linhas, eliminações em sequência, rota recalculada e mudanças no elenco.

A baixa mais recente foi a renúncia do então presidente Rafael Tenório, que assinou carta e abriu mão do cargo em coletiva na última quinta-feira. Mirian Monte, primeira na linha sucessória, assumiu o posto até nova reunião do Conselho Deliberativo. E novas mudanças virão.

Uma delas, já oficializada, foi a chegada de Cristian de Souza, nome que substitui Marcelo Cabo na área técnica azulina. O treinador, sem clube após deixar o Botafogo-PB, tem a missão de ‘colocar a casa em ordem’ pensando nas finais da Copa Alagoas e no Brasileiro – com data base para início no dia 21 de abril.

Troca de farpas e bastidores políticos

Rafael e Mirian trocaram divergências. Após o contato do ex-mandatário com a imprensa, quando a possibilidade de saída da dirigente foi levantada, a atual presidente negou o movimento. E foi incisiva ao revelar que há pelo menos seis meses, desde a eliminação na Série C de 2023, não participa de decisões internas do clube.

Ainda no pronunciamento, Mirian Monte reforçou o compromisso com o CSA. “Só para relembrar que já assumi o clube em circunstância semelhantes, como na renúncia de Omar Coelho. Fiz a transição e participei da montagem do time que conseguiu o acesso no Nordestão e participou da Copa do Brasil”, disse.

Mirian Monte e Rafael Tenório (à direita). Crédito: Morgana Oliveira/ASCOM

Transfer ban e o impacto no time do CSA

No momento, o CSA está impossibilitado de registrar novos jogadores. Isso porque o clube recebeu notificação de transfer ban da Fifa em razão da dívida com o atacante Ray Vanegas, hoje no Náutico. O assunto foi pauta na coletiva de Rafael Tenório, que explicou os desdobramentos internos e se mostrou positivo sobre a resolução.

“O CSA não foi comunicado (antes). O advogado ligou pra mim e eu falei em fazer o acordo. Ele próprio disse: “Presidente, quando sair a decisão da Fifa, a gente senta para negociar”. Perfeito. Ele disse a mim que poderia sair o transfer ban e poderia ser que não. Inclusive, o jogador está na recuperação judicial”, comentou.

“Mas está sob controle. O clube não vai sofrer nenhuma penalidade. Foi feita uma proposta, a contra-proposta e acredito que ainda hoje ou amanhã o CSA vai resolver isso. Isso aí é uma questão que o CSA vai resolver com os departamentos jurídico e financeiro. Não vai prejudicar em nada”, completou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados