Centroavante retorna após cumprir suspensão e é esperança de gols para o Timbu
O Náutico terá o retorno do atacante Paulo Sérgio para o confronto decisivo diante do Retrô, neste domingo (17), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Após cumprir suspensão na ida, o jogador volta com o sentimento de alívio em estar à disposição. O que contrasta a angústia que o camisa 9 viveu em ter que acompanhar o primeiro jogo das arquibancadas, longe dos gramados.
Paulo Sérgio foi expulso na vitória do Náutico por 2 x 0 sobre o Afogados, na segunda fase. Ele marcou o segundo gol e, na comemoração, comemorou com gesto obsceno (o mesmo símbolo de uma organizada do clube). O árbitro de vídeo recomendou revisão e, após ir ao VAR, o árbitro expulsou o jogador, que saiu de campo indignado.
Hoje, duas semanas após o ocorrido, Paulo Sérgio falou pela primeira vez sobre o ocorrido. Disse que não guarda mágoa do lance, mas destaca o sentimento de injustiça e reclama que não foi alertado que a comemoração poderia gerar a expulsão.
“Foi algo que me deixou muito angustiado ficar de fora, sem poder participar e ficar de fora, defendendo a instituição. Ficava agoniado no estádio. Graças a Deus conseguimos a vitória, que era de suma importância. Foi algo chato que aconteceu, algo que ninguém esperava, muito menos eu. Até porque cansamos de ver imagens de outros atletas, como o Kieza, e em outros clubes que já fizeram isso várias e nunca deu nada. Não foi nos passado nada pelo delegado do jogo e pelo quarto árbitro. ‘Ah, mas tinha VAR’. E por que ninguém nos passou isso antes? E por que me expulsou direto? E há quem ainda defenda, mas faz parte, já passou. Não guardo mágoas”, disse o atacante.
“Fiquei chateado no momento porque era uma perda para minha equipe e eu sei o quanto significo para minha equipe. Mas já passou. A galera se uniu mais ainda e ficou mais forte. Foi mais um combustível para que a gente fizesse um grande jogo e graças a Deus deu tudo certo, a gente conquistou uma vitória que nos coloca em condição de empatar caso venha acontecer. Mas volto a falar que é uma vantagem perigosa e que a gente vai ter que saber jogar com ela, mas vai para campo poder vencer”, completou Paulo Sérgio.

De volta ao time, Paulo Sérgio será titular do Náutico. E o jogador espanta qualquer tipo de acomodação com o resultado. O centroavante valorizou a vantagem de 1 x 0, o que dá ao Timbu a possibilidade de avançar com o empate, mas disse que o Timbu não vai para a Arena pensando em sentar no resultado.
“O que eu posso te falar é que a palavra comodismo não existe aqui no nosso dia a dia. Já parte do nosso próprio comandante, é impossível se acomodar. Quem está com esse cara no dia a dia sabe o quanto ele cobra bastante, ele sabe que pode tirar algo a mais e sabe do potencial do nosso elenco. Em nenhum momento a gente pensou em sentar no resultado. Tem que saber jogar com a vantagem, não sentar em cima dela. A gente vai para ganhar o jogo, não pensando em outro resultado. A gente está se cobrando bastante para chegar no domingo e fazer uma grande exibição”, finalizou o camisa 9.
Em campo… Náutico tem a vantagem do empate
Os times se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena de Pernambuco, e o Náutico tem a vantagem do empate, já que ganhou o primeiro jogo por 1 x 0. A Fênix terá que vencer por ao menos um gol de diferença para forçar penalidades.
Caso o Retrô vença por dois tentos de vantagem, por sua vez, aí é a Fênix quem vai disputar a final do Campeonato Pernambucano.
Em reunião envolvendo o presidente Bruno Becker, a vice-presidente Tatiana Roma, o Juizado do Torcedor, na figura do juiz Flávio Fonte, e a diretoria do Retrô, ficou acordado que haverá a venda de um lote promocional com mil ingressos para o setor NORTE SUPERIOR.
— Náutico (@nauticope) March 15, 2024
Os valores… pic.twitter.com/sRj47CuFFn
0 comentários