Connect with us
Fortaleza bate Retrô nas penalidades e avança na Copa do Brasil Fortaleza bate Retrô nas penalidades e avança na Copa do Brasil

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Podcast45 avalia atuação do Fortaleza contra o Retrô na Copa do Brasil: “Consolida um momento de alerta”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Fortaleza esbarra em problemas de finalização nos últimos jogos

Apesar do avanço do Fortaleza nos pênaltis para a terceira fase da Copa do Brasil, a atuação no tempo normal contra o Retrô reforça ainda mais o alerta para as finalizações. De acordo com o jornalista Yago Mendes, no Podcast45, o Leão do Pici finalizou mais de 60 vezes nos últimos três jogos, porém só convertou dois gols.

“Nessas três partidas, o Fortaleza criou chances de gol e teve muito mais finalizações que o adversário. Foram 18 finalizações contra o Botafogo-PB, 22 contra o Maracanã e mais 22 contra o Retrô. Quando você tem um time que cria tanto e tem uma média de 30 finalizações para marcar um gol, é porque realmente tem alguma coisa muito errada”, disse o jornalista.

“A atuação hoje consolida um momento de alerta que vem sendo dito várias vezes pelo Vojvoda. Depois do jogo contra o Maracanã, o técnico disse que o time vem sofrendo com problemas na finalização. A gente já tinha visto isso no jogo contra o Botafogo-PB e no primeiro tempo contra o Fluminense-PI, que há um desconto por conta da chuva, mas ainda assim foram muitos gols perdidos”, destacou.

A preocupação com o último setor do campo foi, mais uma vez, enfatizada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na coletiva pós-jogo contra a Fênix.

Na avaliação de Yago, a má fase do atacante Lucero simboliza esse problema do elenco tricolor: “O Lucero foi o artilheiro do Fortaleza no ano passado. Foram 34 gols na temporada de quase título continental, uma marca bastante expressiva. Mas o Lucero vive uma fase muito ruim. O homem-gol tem deixado muito a desejar atualmente”.

O jornalista pontuou que o momento ruim pode ser consequência tanto do atentado contra o ônibus da delegação após partida na Copa do Nordeste, que vitimou seis atletas, quanto do julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por ação movida pelo Colo-Colo em 2023.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados