Connect with us
Alerrandro, atacante do Vitória. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória Alerrandro, atacante do Vitória. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

BABaianoÚltimasVitória

De virada, Vitória goleia Barcelona de Ilhéus e volta à final do Baiano após seis temporadas

Published

on

Vitória encara o principal rival, Bahia, na decisão do Campeonato Baiano

A final do Campeonato Baiano está definida. O Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1 e voltou a garantir vaga na decisão do estadual após seis temporadas. Com o resultado na volta, a soma dos placares ficou em 6 x 1, uma vez que o Leão da Barra havia vencido na ida por 2 x 0. O duelo aconteceu neste domingo (17), no Barradão.

O título do torneio será decidido pelo clássico Ba-Vi. O Bahia, por sua vez, garantiu a vaga na final após vencer na ida e na volta – por 1 x 0 e 4 x 1, respectivamente – o Jequié no outro confronto de semifinal.

O jogo – Vitória x Barcelona de Ilhéus

A primeira etapa de jogo foi bastante movimentada, com chances de gols das duas equipes. Apesar da vantagem e do mando de campo, o Vitória não se acomodou no jogo. Sem tanto volume ofensivo, o Leão da Barra procurou o gol desde o início. No entanto, com espaços e precisando reverter o placar, o Barcelona também se atirava ao ataque.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, foi quem teve a primeira boa chance do confronto. Posicionado na primeira trave, o defensor desviou o chute cruzado de Osvaldo e exigiu uma boa defesa do goleiro Thiago Passos, que evitou o primeiro gol do jogo.

Sem criar chances claras de gol, o Barça apostou em chutes de média distância para inaugurar o marcador, mas não obteve sucesso. Até que, aos 32 minutos da primeira etapa, o lateral Reginaldo cobra escanteio na área e Jadson Sergipano cabeceia com precisão para o fundo das redes.

Abatido após o gol, o Vitória encontrou dificuldades para chegar ao último terço do campo e viu o time de Ilhéus crescer na partida. No entanto, a Onça não conseguiu traduzir a maior posse de bola em oportunidades para ampliar o placar.

A primeira etapa, no entanto, terminou da mesma forma que começou: com boa chance do zagueiro Wagner Leonardo. Na ocasião, o defensor cabeceou novamente com perigo. Dessa vez, por cima da meta.

Derrotado no primeiro tempo, o Vitória voltou para a segunda etapa com uma postura ainda mais agressiva. Logo aos quatro minutos o Leão da Barra iria marcar um golaço com o atacante Iury Castilho, que dominou o cruzamento feito por Osvaldo no peito e finalizou de bicicleta à esquerda da meta defendida por Thiago Passos.

Não demorou muito para o volume ofensivo do Vitória resultar em gol. Aos 10 minutos, Rodrigo Andrade foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a infração. Na cobrança, Osvaldo bateu forte e igualou o marcador.

Logo em seguida, aos 17 minutos, a virada rubro-negra aconteceu. Osvaldo pegou o rebote do escanteio e alçou novamente na área. A bola encontrou o zagueiro Camutanga, que no alto deslocou de cabeça o goleiro Thiago Passos e marcou o segundo gol do Leão.

Sufocado pela pressão ofensiva do Vitória, o Barcelona não suportou tantos minutos até ceder, novamente em cruzamento na área, o terceiro gol do Leão na partida. Aos 26 minutos foi a vez de Alerrandro balançar as redes. Na pequena área, o atacante desviou de cabeça e exigiu uma excelente defesa de Thiago Passos. No rebote, no entanto, o camisa ‘9’ venceu o arqueiro e ampliou o placar.

A pressão rubro-negra permaneceu até o fim da partida. Mesmo à frente do placar e garantindo a classificação, o Leão seguiu emplacando chances, principalmente com Zé Hugo. A melhor delas aconteceu faltando sete minutos para o fim do jogo, quando o atacante bateu cruzado e a finalização raspou a trave da meta adversária.

Outro que entrou com fome de gol foi o ponta Mateus Gonçalves. O atacante desperdiçou uma chance clara aos 39 minutos, quando não conseguiu desviar o chute cruzado de Zé Hugo. Contudo, aos 44 minutos, o atacante se redimiu o marcou o último gol do jogo, após boa troca de passes com o lateral Patric.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Vitória 4
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Matheusinho (Luan); Iury Castilho (Mateus Gonlaçves), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

Barcelona de Ilhéus 1
Thiago Passos; Hugo Moura, Weslley, Jaques, Jadson Sergipano (Zé Felipe); Reginaldo (Hadrian), Bruno Ritter, Ramires e Caio (Ninho Xavier); Natan (João Henrique) e Cesinha (Thoni Brandão). Técnico: Betinho.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto
VAR: José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (VIT); Bruno Ritter, Jadson Sergipano e Caio Felipe (BAR)
Gols: Osvaldo (14’/2ºT), Camutanga (17’/2ºT), Alerrandro (26’/2ºT) e Mateus Gonçalves (44’/2ºT); Jadson Sergipano (32’/1ºT) (BAR)
Público: 23.287
Renda: R$ 566.865,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados