Léo Franco diz que coloca na balança os desfalques no ataque enfrentados pela equipe na hora de avaliar o trabalho do treinador
Apesar de o Náutico ter se classificado para a final do Campeonato Pernambucano, o técnico Allan Aal foi alvo de críticas por parte da torcida alvirrubra no último domingo, inclusive com alguns cobrando uma possível demissão do treinador. Contudo, a direção do clube enxerga de outra forma, manteve o comandante e, nesta segunda-feira, por meio do executivo Léo Franco, explicou o porquê.
Questionado sobre, Léo Franco revelou que a manutenção do treinador alvirrubro passa por uma avaliação do trabalho quando ele tiver todos atletas à disposição. O Náutico tem enfrentado muitos desfalques por lesões, sobretudo no setor ofensivo. Contra o Retrô, na semifinal do último domingo, foram quatro ausências no ataque: Leandro Barcia, Júlio César, Kauan e Evandro.
Esse cenário com muitos desfalques, na avaliação de Léo Franco, contribui para que o treinador tenha dificuldades no setor.
“A manutenção do Allan (Aal) passa por uma avaliação do trabalho quando ele tiver todo mundo à disposição. Por uma infelicidade, a gente não tem podido contar com todas as peças do setor ofensivo, vide o jogo de ontem, quando a gente tinha dois atletas de ataque no banco de reservas: o Fernandinho e o (Kauan) Maranhão. Quando você vai para um jogo desse sem quatro atletas do setor ofensivo, eu preciso colocar isso na balança. Eu preciso comparar esse processo quando em poucos jogos ele tem peças de ataque à disposição”, iniciou Léo Franco.
“É que às vezes se espera muito que se ganhe com muita autoridade de todo mundo, não tem isso. Tá muito difícil ganhar com autoridade de todo mundo. A gente precisa entender que do outro lado tem um grupo de qualidade, o Retrô fez uma campanha muito boa, eles foram eliminados pelo Fortaleza nos pênaltis. A gente sabia que não seria um jogo fácil. Mas a gente se comportou bem defensivamente. Tivemos oportunidades de sair na frente, e talvez se a gente sai na frente aconteceria como no primeiro jogo, quando a gente faz o gol nos Aflitos e o Vágner não faz nenhuma defesa. A gente equilibrou o jogo no segundo tempo, tivemos oportunidades, e depois do gol, de fato, se a gente tomasse o segundo gol não seria injusto, mas o Vágner teve grande atuação”, completou o executivo.

Em busca de dar mais opções para o técnico Allan Aal, o Náutico contratou o volante Sousa, o meia Thiago Lopes e os atacantes Cléo Silva e Gustavo Maia.
Sousa e Cléo Silva já treinaram com o grupo nesta segunda-feira e, se forem regularizados no BID nesta terça, podem ser opções para o clássico contra o Sport, na quarta (20), Na Arena de Pernambuco, às 21h30, pelo Nordestão.
É debaixo de sol quente que a gente inicia hoje os trabalhos com foco no Clássico dos Clássicos de quarta. Bora que temos outra decisão! 💥💪☀️ pic.twitter.com/tnKT50PF0M
— Náutico (@nauticope) March 18, 2024
0 comentários