Connect with us
Léo Condé - Foto: Vitória/ECV Léo Condé - Foto: Vitória/ECV

BABaianoÚltimasVitória

Condé valoriza classificação do Vitória, reconhece dificuldade na final do Baiano, mas destaca: “Temos chance”

Foto: Victor Ferreira/ECV

Published

on

Rubro-negro venceu o Barcelona de Ilhéus e vai encarar o Bahia na decisão

Diante do Barcelona de Ilhéus, no domingo (17), o Vitória venceu o segundo jogo da semifinal e retornou à decisão do Campeonato Baiano após seis anos. Em coletiva pós-jogo, o técnico Léo Condé valorizou a classificação e garantiu que o Leão da Barra tem chances de brigar pelo título com o Bahia.

“A gente atingiu mais um objetivo aqui no Vitória. Não o Léo, mas o grupo de atletas como um todo e a direção com o Fábio (Mota) à frente. Mas uma conquista de chegar (à final) acho que é uma obrigação do Vitória. É até surpreendente ficar tanto tempo fora da final. De qualquer forma, ficamos felizes de ter alcançado mais esse feito e esperamos brigar pelo título. A gente sabe da dificuldade, agora é equilíbrio total, mas temos chance”, celebrou o técnico.

Os jogos da decisão estão previstos para os dias 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Arena Fonte Nova. Por ter a melhor campanha da primeira fase, o Bahia terá a vantagem de decidir em casa.

Léo Condé - Foto: Vitória/ECV
Foto: Victor Ferreira/ECV

Segundo Condé, foi uma partida de dois tempos distintos com o Leão da Barra abaixo no tempo inicial, inclusive saindo para o intervalo com uma derrota pelo placar mínimo. Na volta, porém, voltou ao eixo e fez uma etapa complementar ‘primoroso’.

“Uma partida de dois tempos distintos por parte do Vitória. A gente fez um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente normalmente apresenta. Foi de tudo um pouco: tava muito calor, o adversário marcou muito bem e a nossa equipe jogou num aspecto anímico muito abaixo. Então, a gente errou muito e não estava fazendo as melhores escolhas. E na fase defensiva não marcamos bem e estávamos cedendo muito espaço para o Barcelona”, avaliou.

“Isso tudo foi corrigido no intervalo. Conversamos principalmente sobre o aspecto anímico. A gente deu uma sacudida no vestiário e todos os jogadores se mobilizaram. Voltamos para o segundo tempo dentro do padrão que a nossa equipe joga: pressionamos, marcamos alto e não deixamos o adversário trocar passes. Com bola, passamos a ser mais assertivos. Foi um segundo tempo primoroso”, acrescentou o treinador.

Próximo jogo do Vitória

Antes do clássico na final do Campeonato Estadual, o Vitória vira a chave para o Ba-Vi pela 6° rodada da Copa do Nordeste. As equipes duelam na quarta-feira (20), às 21h30, na Fonte Nova.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados