Connect with us
Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo

BACopa do NordesteÚltimasVitória

Técnico despista sobre escalação do Vitória para Ba-Vi, mas destaca que usará força máxima

Published

on

Léo Condé afirma que o Rubro-negro vai “com o que tem de melhor” a campo no clássico pelo Nordestão

O Vitória encerrou, nesta terça-feira (19), sua preparação para o Ba-Vi desta quarta (20), válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Leão teve apenas dois dias de recuperação e treinamentos para a partida. Com isso, sabendo que também terá desfalque para o duelo, o técnico Léo Condé escondeu o que pode haver de mudanças na equipe.

O desfalque certo para o jogo é o volante Dudu, que tomou o terceiro cartão amarelo quando o Vitória bateu o Itabaiana-SE no Barradão. O treinador não diz quem pode ser o substituto. Ele também destacou a importância da partida para os dois times e que o Leão vai com o que tiver de melhor para o duelo, se baseando também na parte física dos atletas.

Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Ba-Vi, em qualquer circunstância, é sempre decisivo e não vai ser diferente agora. É claro que ao longo da temporada terá vários, já que ambos se classificaram para a final do Estadual, mas cada um tem seus objetivos dentro da Copa do Nordeste também. Mas a formação para o jogo, mesmo tendo só dois dias de preparação, é de ir com o que a gente tem de melhor“, falou.

“É claro que a gente passa a ter outras opções à disposição, dos reforços, que podem jogar na Copa do Nordeste, e não no Estadual. Então estamos avaliando a questão física para saber quem podemos utilizar e por quanto tempo podemos utilizar”, acrescentou o comandante.

Vitória pode ter mudanças para o Ba-Vi?

Léo Condé também não quis falar sobre alguma possível mudança de esquema para o Ba-Vi. Neste ano, ele já entrou em campo com diferentes formações além do 4-3-3 que o Vitória usa costumeiramente. Mas também não descartou alguma mexida. Só que, se houver, não deve ser radical, e sim dentro que é posto em prática ao longo da temporada.

“Podemos escalar com três volantes, três atacantes ou três zagueiros. Jogamos de várias formas diferentes. Temos uma plataforma básica que utilizamos na maior parte dos jogos, mas nas nossas estratégias de um jogo para o outro, dentro do que estudamos o adversário, pode ter alguma modificação. Mas neste momento, tanto o Vitória, quanto o Bahia, já têm uma maneira definida de jogar e são feitos só ajustes de um jogo para outro”, afirmou Condé.

Técnico Léo Condé durante a pré-temporada do Vitória em 2024
Foto: Victor Ferreira/ECV

Ele também citou a necessidade de anular os principais pontos fortes do Bahia, que é um time que preza por dinamismo no setor de ataque, bastante móvel, ofensivo, que deve dar trabalho à defesa rubro-negra. Mas o comandante disse que, por mais que possa fazer sua estratégia, também é preciso contar que o imponderável não aconteça a favor do rival no jogo.

“O Rogério é um treinador muito experiente, de rodagem muito grande como atleta e como treinador. Vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada e organizada. Então temos que tentar neutralizar os principais pontos fortes”, explicou.

“Toda equipe do mundo tem dificuldades também, como eles têm, e vamos tentar explorar. Depende muito também do momento do jogo. Às vezes ambos os treinadores montam a estratégia, mas é uma jogada individual, um pênalti, uma falta, uma expulsão, que pode modificar toda a dinâmica do jogo”, concluiu o treinador do Vitória.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados