Decreto assinado pelo órgão nesta quarta-feira veta qualquer menção às organizadas nas praças esportivas de Pernambuco
A Federação Pernambucana de Futebol endureceu o tom contra as organizadas nesta quarta-feira. A partir de decisão da Comissão Permanente de Prevenção à Violência no Futebol Pernambucano, criada em março deste ano, fica proibida a presença de qualquer adereço em alusão às organizadas no estado de Pernambuco.
De acordo com o documento, publicado na noite desta quarta-feira, estão proibidas as entradas de faixas, adereços e qualquer outro material que denote a presença dos grupos “Jovem”, “Jovem do Leão”, “Fanáutico”, “TJF – Náutico até morrer”, “Inferno Coral” e “Explosão Coral”.
A medida passa a valer já para as finais do Campeonato Pernambucano, que serão realizadas nos dias 30 e 6 de abril, além das competições nacionais que serão realizadas no estado ao longo de 2024, sendo Copa do Brasil e as Série B, C e D do Campeonato Brasileiro.
Ainda de acordo com a publicação, a medida responde à solicitações do Ministério Público do Estado de Pernambuco, da Polícia Militar e da Secretaria de Defesa Social e levou também em consideração a repercusão negativa da exposição de faixas de uma uniformizada no jogo entre Sport e Santa Cruz, pela segunda semifinal do Estadual, no último sábado, na Arena de Pernambuco.
0 comentários