publicidade

FPF proíbe faixas e adereços que façam alusão às organizadas nos estádios em Pernambuco

Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Náutico, PE, Série B, Série C, Sport, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 20 de março de 2024

Decreto assinado pelo órgão nesta quarta-feira veta qualquer menção às organizadas nas praças esportivas de Pernambuco

A Federação Pernambucana de Futebol endureceu o tom contra as organizadas nesta quarta-feira. A partir de decisão da Comissão Permanente de Prevenção à Violência no Futebol Pernambucano, criada em março deste ano, fica proibida a presença de qualquer adereço em alusão às organizadas no estado de Pernambuco.

De acordo com o documento, publicado na noite desta quarta-feira, estão proibidas as entradas de faixas, adereços e qualquer outro material que denote a presença dos grupos “Jovem”, “Jovem do Leão”, “Fanáutico”, “TJF – Náutico até morrer”, “Inferno Coral” e “Explosão Coral”.

A medida passa a valer já para as finais do Campeonato Pernambucano, que serão realizadas nos dias 30 e 6 de abril, além das competições nacionais que serão realizadas no estado ao longo de 2024, sendo Copa do Brasil e as Série B, C e D do Campeonato Brasileiro.


Ainda de acordo com a publicação, a medida responde à solicitações do Ministério Público do Estado de Pernambuco, da Polícia Militar e da Secretaria de Defesa Social e levou também em consideração a repercusão negativa da exposição de faixas de uma uniformizada no jogo entre Sport e Santa Cruz, pela segunda semifinal do Estadual, no último sábado, na Arena de Pernambuco.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING