publicidade

Sem público na Arena, Sport e Náutico ficam no empate pelo Nordestão; Leão perde liderança, enquanto o Timbu segue no G-4

Copa do Nordeste, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 20 de março de 2024

O duelo aconteceu sem público pois o Sport foi punido pelo STJD, por conta do atentado contra o ônibus do Fortaleza, também pelo Nordestão

Deu empate no Clássico dos Clássicos sem público, realizado na noite desta quarta-feira (20), na Arena de Pernambuco. Sport e Náutico acabaram empatados por 2 x 2, em um jogo de grandes chances para ambos os lados. O timba empatou no apagar das luzes, jogando um balde de água fria na festa Rubro-negra.

Posts
Com gol contra do Sport aos 49, Clássico dos Clássicos termina empatado no Nordestão

Os gols da partida foram marcados pelo estreante Sousa, pelo lado Alvirrubro, ainda no primeiro tempo. Titi Ortiz empatou de falta para o Rubro-negro, também na primeira etapa. No segundo tempo, Romarinho marcou para o Leão, enquanto Nassom marcou contra.

Com o empate, o Sport caiu posição no Grupo A. O CRB é o líder, com os mesmos 11 pontos do Leão da Ilha. O Náutico continua na quarta posição, com seis pontos no Grupo B. O Timbu ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no sábado (23), diante do ABC, no Frasqueirão, às 20:30, pela Copa do Nordeste. O Timba, por outro lado, entra em campo no domingo (24), diante do CRB, às 19h, no estádio dos Aflitos, também pelo Nordestão.

Sport x Náutico – Resumo da partida

Os primeiros 15 minutos do Clássico dos Clássicos foi aquém do esperado pelos torcedores de Sport e Náutico. Aparentemente, a falta de público no estádio deixou as equipes sonolenta, tanto que nenhuma chance foi criada.

A primeira chance da partida aconteceu aos 22 minutos. O recém-chegado Cléo Silva protagonizou uma ótima jogada de velocidade pela direita. Após mandar na área, a zaga do Sport afastou. O outro recém-chegado Sousa bateu de primeira, mas a bola acabou saindo.

Cheio de reservas, o Sport não conseguia criar. Fato que chamou o Timba para a área Rubro-negra. Sozinho, o goleiro Thiago Couto forçou a bola em Ítalo, que errou o passe, mandando no pé de Sousa. O novo reforço Alvirrubro bateu no contrapé do goleiro do Leão, abrindo o placar.

O Leão empatou na sequência. Aos 31 minutos, Titi Ortíz marcou um lindo gol de falta. O ponteiro Rubro-negro aproveitou que o goleiro Vagner, do Náutico, estava adiantado e finalizou por cima. Belo gol na Arena de Pernambuco.

Depois do empate, o Leão se portou melhor em campo. Aos 35 minutos, Fábio Matheus aproveitou a bola viva na frente da área e finalizou rasteiro. Ligado no lance, o goleiro Vagner fez uma defesa segura.

No apagar das luzes, aos 44 minutos, o timba assustou. Arnaldo recebeu de Sousa pela direita, e mandou na área do Leão. Paulo Sérgio ganhou da marcação e mandou de cabeça para uma boa defesa de Thiago Couto.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Timba começou criando. Com menos de um minuto, Guilherme Matos subiu de cabeça e ganhou da marcação Rubro-negra. Ligado, o goleiro Thiago Couto realizou mais uma defesa segura.

O Leão respondeu aos seis minutos. Felipe recebe a bola na entrada da área alvirrubra e manda um chute perigoso. O goleiro Vagner espalmou para o meio e Titi Ortíz tentou de voleio, mas a bola acabou subindo muito.

Um minuto depois, o Sport chegou novamente. Lucas Lima cruzou a bola no segundo pau Alvirrubro, para o jovem zagueiro Nassom ganhar da defesa adversária. A cabeçada levou perigo à meta do goleiro Vagner.

Aos 11 minutos, mais uma chegada Rubro-negra. Depois de um contra-ataque, Lucas Lima mandou um passe açucarado para Fábio Matheus dentro da área do Náutico. O volante finalizou para uma ótima defesa do goleiro Vagner.

No segundo tempo, o técnico Mariano Soso acionou Romarinho e Barletta. Dos pés deles, saíram duas grandes chances, onde uma acabou em gol. Aos 15 minutos, Barletta recebeu pela direita, cortou a marcação e finalizou com perigo. Um minuto depois, a virada do Leão.

Pela esquerda, Romarinho driblou Patrick Allan, Arnaldo e Marcos Júnior dentro da área, e finalizou de forma magnifica na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Vagner, que apenas observou a bola morrer no fundo das redes.

A pressão Rubro-negra seguiu na Arena de Pernambuco. Pedro Lima recebeu um ótimo passe de Chrystian Barletta na entrada da área e finalizou forte. O goleiro Vagner, ligado no lance, realizou mais uma grande defesa.

Só da Leão. Aos 38 minutos, Alan Ruiz aproveitou que a defesa do Náutico abriu espaço e finalizou de longe. O goleiro Vagner, mais uma vez adiantado, apenas olhou e torceu para a bola não entrar.

No apagar das luzes, quase sai o gol Alvirrubro. Kauan Maranhão recebeu de Thalissinho e chutou rasteiro. Sozinho, Ray Vanegas, finalizou forte. Porém, o goleiro Thiago Couto se jogou na bola e realizou uma defesa salvadora.

Aos 49 minutos, no apagar das luzes, o Náutico achou o empate. Kauan Maranhão disputou a bola dentro da área com Nassom e Allisson Cassiano, que acabaram se atrapalhando. O jogador da base Rubro-negra acabou botando a bola contra a própria meta.

Ficha técnica

Sport 2
Thiago Couto; Pedro Lima, Roberto Rosales (Romarinho), Alisson Cassiano, Nassom e Felipinho; Ítalo (Felipe), Fábio Matheus e Lucas Lima (Alan Ruiz); Tití Ortiz (Barletta) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso. 

Náutico 2
Vágner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Matheus Santos e Diego Matos; Sousa, Marcos Júnior e Marco Antônio (Patrick Allan); Cléo Silva (Kauan Maranhão), Luiz Paulo (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Allan Aal.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE
Árbitro: Emerson Ricardo (BA)
Assistentes: Luanderson Lima e Paulo Bregalda (Ambos da BA)
Gols: Sousa, 27/1ºT (N) e Nassom, 49/2ºT (Contra); Titi Ortiz, 31/1ºT e Romarinho, 16/2ºT (SPT)
Cartões amarelos: Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Felipe, Lucas Lima e Nassom (SPT); Matheus Santos, Sousa, Vagner, Paulo Sérgio (NAU)

SUPERQUARTA – 45 MINUTOS – SPORT X NÁUTICO

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING