NE45

Mancini celebra vitória do Ceará sobre Fortaleza antes da decisão do Estadual: “Dá moral”

Vozão venceu Clássico-Rei pela Copa do Nordeste pelo placar mínimo

Vitória para dar moral e bagagem emocional antes da decisão do Campeonato Cearense. Assim avaliou o técnico Vagner Mancini, em coletiva pós-jogo, a vitória do Ceará sobre o Fortaleza no Clássico-Rei, pela 6° rodada da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (20).

“Em clássicos você tem que estar sempre atento ao detalhes que podem, de certa forma, influenciar definitivamente. Nos 10 minutos iniciais, a gente permitiu algumas oportunidades boas para a equipe do Fortaleza. Mas melhoramos e fizemos um bom primeiro tempo. E no segundo tempo o jogo foi bem equilibrado. A partir do momento em que fizemos o gol, obviamente que o Fortaleza se lançou mais ao ataque, mas a gente também teve chance de ampliar”, iniciou o treinador.

“Foi um jogo bem igual, mas é óbvio que nós temos que valorizar muito essa vitória, porque nos dá a possibilidade de voltar ao G-4 e nos dá moral. Nós temos um time ainda em formação e jogamos contra um equipe que tem uma longevidade muito maior. Então, além de ter vencido e recuperado a confiança, também dá uma babagem emocional para disputar outros jogos contra o mesmo adversário nas finais (do Campeonato Cearense)”, acrescentou.

Ceará e Fortaleza voltarão a se enfrentar pela decisão do Estadual no próximo dia 30 e no dia 6 de abril, ambos os jogos às 16h40, na Arena Castelão.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Apesar dos elogios, o técnico apontou que o Ceará ainda necessita de ajustes, sobretudo para não passar sufoco como passou neste Clássico-Rei: “A gente não pode permitir que o adversário nos empurre como foi empurrado no final do jogo. Então esses ajustes serão feitos, não é porque vencemos que não vamos apontar os erros que, ao longo dos 90 minutos, toda equipe tem. Hoje estou mais focado em corrigir isso tudo”.

Próximo jogo do Ceará

O Vozão retorna a campo no domingo (24), às 16h, contra o Treze, no Amigão, em Campina Grande, pelo Nordestão.

Sair da versão mobile