Bode se mantém na briga por uma vaga no mata-mata do Regional, já o Tremendão se complica
Num jogo muito movimentado, principalmente no segundo tempo, o Maranhão venceu o Itabaiana por 4 x 3 nesta quinta-feira (21), fora de casa, no estádio Barretão, em Lagarto-SE.
O duelo de sete gols, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, contou com muita luta das duas equipes até o fim, mas o Bode garantiu sua terceira vitória seguida no Nordestão.
O Maranhão marcou seus gols através de Vinícius Barata, André Radija, Maicon e Rafael Teixeira. Enquanto que o Itabaiana descontou com Wendel, João Vitor e Matheus Prado.
VITÓRIA DO BODE GREGÓRIO! 🔴🔵
— Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) March 22, 2024
Uma chuva de gols no Estádio Barretão e três pontos para o @MAC_maranhao! O Esquadrão Quadricolor entra de vez na briga pela classificação às quartas. 🚀 pic.twitter.com/Zj30HO1sj8
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, o Maranhão chegou à terceira vitória consecutiva na Copa do Nordeste e subiu para o 3º lugar do Grupo A, com 11 pontos. Mesma pontuação do líder, CRB, e do vice-líder, Sport.
O Itabaiana é o lanterna do Grupo B, com três pontos. Entretanto, ainda há chances de classificação, estando três pontos atrás do Náutico, primeiro time dentro do G-4.
Próximos jogos do Maranhão e do Itabaiana
O Maranhão volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, às 16h.
O Itabaiana joga no mesmo dia e horário contra o Botafogo-PB, também no Barretão. Ambas as partidas são válidas pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
Maranhão vence o Itabaiana fora de casa em jogo muito movimentado
O jogo começou quente. O Itabaiana criou logo a primeira boa chance, com chute de João Vitor que explodiu na trave, aos três minutos.
O Maranhão respondeu já com gol. Aos 10 minutos, Vinícius Barata recebeu em profundidade na entrada da área e bateu na saída do goleiro.
Não demorou para o Bode ampliar a vantagem. Aos 15, em uma bela cobrança de falta, André Radija marcou o segundo gol.
Resultado que deu tranquilidade aos visitantes para controlar bem o primeiro tempo, enquanto que os donos da casa sentiram o baque.
O Tremendão teve muita dificuldade para se reencontrar no jogo e voltou a criar uma boa oportunidade só aos 42, quando Cleitinho perdeu o gol na quina esquerda da pequena área.
Mas a postura mudou para o segundo tempo, onde o Itabaiana se lançou ao ataque em busca do empate.
Melhor em campo, os sergipanos passaram a chegar com perigo ao ataque. Aos 12, João Vitor tentou novamente, em chute pela esquerda, e mais uma vez acertou a trave. Aos 16, Léo Carvalho cobrou falta e a bola passou muito perto do poste esquerdo.
Mas aos 24 o Itabaiana foi recompensado. Wendel aproveitou sobra dentro da área e finalizou rasteiro para diminuir.
Gol que empolgava os donos da casa, mas serviu para acordar o Maranhão, que se ajustou e tratou de tentar resolver logo o jogo.
Aos 31, Maicon aproveitou cobrança de escanteio e falha do goleiro Jefferson para subir bem e cabecear, marcando o terceiro gol.
O Itabaiana se lançou ao ataque e, com isso, deu espaço para o Bode aproveitar e liquidar a fatura. Aos 35, Rafael Teixeira recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para fazer o quarto gol.
Mas o placar não estava definido ainda. Os donos da casa seguiram tentando e marcaram novamente aos 38. Wendel achou um belo passe para João Vitor, dentro da área, bater na saída de Moisés e diminuir.
Na reta final do jogo, uma cena preocupou. O zagueiro do Itabaiana, Thiago Papel se chocou de cabeça com um jogador do Maranhão e levou a pior. A pancada no queixo o fez desabar e ele saiu de ambulância do estádio Barretão, ao menos mostrando sinais de que estava consciente. Situação que paralisou o jogo por sete minutos.
O duelo foi retomado e o Tremendão seguiu em cima. Depois de chute pelo lado direito e Moisés espalmar, a bola rebateu, foi no travessão e sobrou para Matheus Prado, de cabeça, fazer o terceiro dos donos da casa. Entretanto, não teve mais tempo para buscar o empate e a vitória ficou com o Maranhão.
FICHA DO JOGO
Itabaiana 3
Jefferson; Chiquinho Alagoano (Douglas Dias), Gabriel Caran, Thiago Papel e Léo Carvalho; Vitão (Matheus Prado), Bruno Sena (Neném), Marcelinho (Jupi) e Wendel; Cleitinho (Matheus) e João Vitor. Técnico: Aílton Silva.
Maranhão 4
Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi, Vander, Adeilson Maranhão e Ronald Camarão; Vinícius Barata e Alisson Araçoiaba (Rafael Teixeira). Técnico: Zé Augusto.
Local: Estádio Barretão, em Lagarto-SE.
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva (ambos CE).
Gols: Wendel (24’/2ºT), João Vitor (38’/2ºT) e Matheus Prado (53’/2ºT) (ITA); Vinícius Barata (10’/1ºT), André Radija (15’/1ºT), Maicon (31’/2ºT) e Rafael Teixeira (35’/2ºT) (MAC).
Cartões amarelos: Vitão, Bruno Sena e Léo Carvalho (ITA); Moisés e Rafael Teixeira (MAC).
0 comentários