publicidade

Em jogo de sete gols, Maranhão vence Itabaiana fora de casa pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, MA, SE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 21 de março de 2024

Bode se mantém na briga por uma vaga no mata-mata do Regional, já o Tremendão se complica

Num jogo muito movimentado, principalmente no segundo tempo, o Maranhão venceu o Itabaiana por 4 x 3 nesta quinta-feira (21), fora de casa, no estádio Barretão, em Lagarto-SE.

O duelo de sete gols, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, contou com muita luta das duas equipes até o fim, mas o Bode garantiu sua terceira vitória seguida no Nordestão.

O Maranhão marcou seus gols através de Vinícius Barata, André Radija, Maicon e Rafael Teixeira. Enquanto que o Itabaiana descontou com Wendel, João Vitor e Matheus Prado.


Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Maranhão chegou à terceira vitória consecutiva na Copa do Nordeste e subiu para o 3º lugar do Grupo A, com 11 pontos. Mesma pontuação do líder, CRB, e do vice-líder, Sport.

O Itabaiana é o lanterna do Grupo B, com três pontos. Entretanto, ainda há chances de classificação, estando três pontos atrás do Náutico, primeiro time dentro do G-4.

Próximos jogos do Maranhão e do Itabaiana

O Maranhão volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, às 16h.

O Itabaiana joga no mesmo dia e horário contra o Botafogo-PB, também no Barretão. Ambas as partidas são válidas pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Maranhão vence o Itabaiana fora de casa em jogo muito movimentado

O jogo começou quente. O Itabaiana criou logo a primeira boa chance, com chute de João Vitor que explodiu na trave, aos três minutos.

O Maranhão respondeu já com gol. Aos 10 minutos, Vinícius Barata recebeu em profundidade na entrada da área e bateu na saída do goleiro.

Não demorou para o Bode ampliar a vantagem. Aos 15, em uma bela cobrança de falta, André Radija marcou o segundo gol.

Resultado que deu tranquilidade aos visitantes para controlar bem o primeiro tempo, enquanto que os donos da casa sentiram o baque.

O Tremendão teve muita dificuldade para se reencontrar no jogo e voltou a criar uma boa oportunidade só aos 42, quando Cleitinho perdeu o gol na quina esquerda da pequena área.

Mas a postura mudou para o segundo tempo, onde o Itabaiana se lançou ao ataque em busca do empate.

Maranhão vence o Itabaiana pela Copa do Nordeste
Foto: Artur Aragão/Itabaiana

Melhor em campo, os sergipanos passaram a chegar com perigo ao ataque. Aos 12, João Vitor tentou novamente, em chute pela esquerda, e mais uma vez acertou a trave. Aos 16, Léo Carvalho cobrou falta e a bola passou muito perto do poste esquerdo.

Mas aos 24 o Itabaiana foi recompensado. Wendel aproveitou sobra dentro da área e finalizou rasteiro para diminuir.

Gol que empolgava os donos da casa, mas serviu para acordar o Maranhão, que se ajustou e tratou de tentar resolver logo o jogo.

Aos 31, Maicon aproveitou cobrança de escanteio e falha do goleiro Jefferson para subir bem e cabecear, marcando o terceiro gol.

O Itabaiana se lançou ao ataque e, com isso, deu espaço para o Bode aproveitar e liquidar a fatura. Aos 35, Rafael Teixeira recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para fazer o quarto gol.

Mas o placar não estava definido ainda. Os donos da casa seguiram tentando e marcaram novamente aos 38. Wendel achou um belo passe para João Vitor, dentro da área, bater na saída de Moisés e diminuir.

Na reta final do jogo, uma cena preocupou. O zagueiro do Itabaiana, Thiago Papel se chocou de cabeça com um jogador do Maranhão e levou a pior. A pancada no queixo o fez desabar e ele saiu de ambulância do estádio Barretão, ao menos mostrando sinais de que estava consciente. Situação que paralisou o jogo por sete minutos.

O duelo foi retomado e o Tremendão seguiu em cima. Depois de chute pelo lado direito e Moisés espalmar, a bola rebateu, foi no travessão e sobrou para Matheus Prado, de cabeça, fazer o terceiro dos donos da casa. Entretanto, não teve mais tempo para buscar o empate e a vitória ficou com o Maranhão.

FICHA DO JOGO

Itabaiana 3

Jefferson; Chiquinho Alagoano (Douglas Dias), Gabriel Caran, Thiago Papel e Léo Carvalho; Vitão (Matheus Prado), Bruno Sena (Neném), Marcelinho (Jupi) e Wendel; Cleitinho (Matheus) e João Vitor. Técnico: Aílton Silva.

Maranhão 4

Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi, Vander, Adeilson Maranhão e Ronald Camarão; Vinícius Barata e Alisson Araçoiaba (Rafael Teixeira). Técnico: Zé Augusto.

Local: Estádio Barretão, em Lagarto-SE.
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva (ambos CE).
Gols: Wendel (24’/2ºT), João Vitor (38’/2ºT) e Matheus Prado (53’/2ºT) (ITA); Vinícius Barata (10’/1ºT), André Radija (15’/1ºT), Maicon (31’/2ºT) e Rafael Teixeira (35’/2ºT) (MAC).
Cartões amarelos: Vitão, Bruno Sena e Léo Carvalho (ITA); Moisés e Rafael Teixeira (MAC).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING