Novos reforços ainda vão precisar de mais tempo até a estreia, de acordo com Allan Aal
O técnico Allan Aal escalou o volante Sousa e o atacante Cléo Silva, recém-contratados, como titulares do Náutico contra o Sport, na última quarta-feira, no empate por 2 x 2. Os jogadores foram a campo com apenas dois treinos por conta da necessidade alvirrubra. Contudo, o comandante já avisou que não vai repetir o mesmo processo com o meia Thiago Lopes e o atacante Gustavo Maia, também caras novas.
Sousa e Cléo Silva foram a campo porque vinham com ritmo de jogo e minutagem recente, num processo inverso ao vivido por Thiago Lopes e Gustavo Maia, oficializados nesta quinta-feira. Por isso, de acordo com o treinador alvirrubro, os atletas não vão atuar no domingo (24), diante do CRB, pelo Nordestão.
“Não (vão jogar domingo). O Thiago (Lopes) e o Gustavo (Maia) são situações diferentes, são atletas que não estavam com ritmo de jogo, não estavam desempenhando, vai um pouquinho mais de tempo. Mas acredito que em breve, em algumas semanas já vão estar à disposição para inserirmos eles no processo na Copa do Nordeste, já que eles não têm condições de disputar o Estadual”, disse o treinador.

Thiago Lopes, diga-se, sequer atuou em 2024. Desde que deixou o Vitória ao término da Série B, onde o clube foi campeão ano passado, o jogador não jogou. O meia atuou em 22 partidas em 2023, com um gol e duas assistências.
Já Gustavo Maia vem de uma minutagem ainda maior, tendo em vista que em 2023 atuou somente em cinco partidas pelo Vila Nova. Também não jogou em 2024.
O Náutico volta a campo no domingo (24), contra o CRB, nos Aflitos, às 19h, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Timbu ainda não ganhou dentro de casa na competição.
0 comentários