Alvinegro havia iniciado a venda de ingressos, mas o departamento jurídico do Leão entrou em contato informando sobre a punição
O Sport entra em campo novamente neste sábado (23), diante do ABC, no Frasqueirão, às 20h30, pela Copa do Nordeste. No confronto, o Rubro-negro pernambucano não poderá contar com sua torcida. O Leão está punido pelo STJD, por conta da confusão na final do Nordestão de 2023, diante do Ceará.
O Sport conseguiu reduzir a multa de R$ 75 mil para R$ 30 mil, porém, teve a pena de seis jogos sem mando de campo como visitante mantida. A decisão foi proferida por maioria dos votos, na última semana.
Lembrando que essa não tem relação com a punição sofrida devido ao atentado contra o ônibus do Fortaleza, da qual o Departamento Jurídico Rubro-negro conseguiu um efeito suspensivo.


Relembre os fatos
Já no final da partida realizada no Castelão, no dia 19 de abril de 2023, torcedores de Ceará e Sport entraram em confronto nas arquibancadas. Localizado no setor superior, o grupo rubro-negro passou a arrancar e arremessar cadeiras em direção ao anel inferior, onde estava a torcida alvinegra.
O caos, então, se instalou, com torcedores do Vozão ‘retribuindo’ a violência. A partida foi, inclusive, paralisada, para que as forças de segurança presentes cessassem o episódio. Dias após o ocorrido, o caso foi levado de forma imediata para o STJD.








0 comentários