publicidade

Altos e América-RN empatam e briga pelo mata-mata da Copa do Nordeste segue embolada

Copa do Nordeste, América-RN, PI, RN, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 23 de março de 2024

Verdão abriu o placar no começo do primeiro tempo, mas o Mecão buscou empate no último minuto do jogo

Num jogo decidido no último minuto, Altos e América-RN empataram em 1 x 1 neste sábado (23), pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI e contou com Matheus Taumaturgo marcando para o Verdão, enquanto que Matheus Ferreira empatou para o Mecão.

Os donos da casa dominaram os primeiros 15 minutos de jogo, criaram três grandes chances e abriram o placar. Com isso, os visitantes acordaram, foram melhores em boa parte do jogo, mas só alcançaram o empate aos 51 minutos do segundo tempo.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Altos segue na 3ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos, e segue vivo por uma vaga no mata-mata.


Enquanto isso, o América-RN continua na lanterna do Grupo A, agora com oito pontos, e se vê em momento ainda delicado pelo avanço de fase no Nordestão. A depender dos resultados da rodada, o Dragão pode ser eliminado com uma rodada de antecedência.

Próximo jogo do Altos e do América-RN

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (27), às 21h30, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que acontecerá de maneira simultânea.

O Verdão vai até o Rei Pelé, em Maceió-AL, para encarar o CRB. Já o Mecão receberá o Náutico na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Altos sai na frente, mas América-RN busca empate no fim

Logo aos dois minutos, Matheus Taumaturgo recebeu pela direita e chutou cruzado para Renan Bragança espalmar. No rebote, Marcos Ytalo cortou. Se num lance salvou, no outro ele quase entregou ao perder a bola de Athyrson, aos oito. O atacante o desarmou e chutou cruzado na saída do goleiro, mas acertou a trave.

Melhor em campo, o Altos já mostrava que merecia o gol e conseguiu. Aos 13, Matheus Taumaturgo foi servido pela direita, invadiu a área e bateu de canhota para balançar as redes. O América-RN começou mal o jogo e precisava reagir. A tentativa aconteceu aos 16, em chute de Marcos Ytalo de fora da área que Careca fez boa defesa.

Depois disso, o Mecão cresceu e passou a ocupar o campo de ataque e exerceu uma forte pressão, mas parou em boas defesas de careca. Rafinha, Souza e Wenderson tentaram em chutes perigosos, mas o goleiro espalmou e ajudou a garantir o resultado no primeiro tempo.

Matheus Taumaturgo, do Altos, comemora gol marcado contra o América-RN, pela Copa do Nordeste
Foto: Samuel Pereira/AA Altos

Na etapa final, o América-RN seguiu no papel de propor jogo, enquanto que o Altos se defendia e mirava os contra-ataques. Logo aos três minutos, quase o empate saía dos pés de Rafinha, que ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima do gol.

O Altos também perdeu uma boa chance aos 11, com Brayann, dentro da área, chutando em cima de Renan Bragança. Porém, daí em diante, o Dragão era quem tinha a posse de bola e controlava as ações do jogo. Só que não conseguiu traduzir em oportunidades claras.

O América-RN ainda teve algumas boas chegadas com Souza, perigoso nas cobranças de escanteio e de faltas para a área, mas não tinha alguém para concluir. Quando teve, aos 35, após cruzamento de Henrique, Gustavo Ramos furou e desperdiçou a jogada.

O ritmo caiu e consequentemente o jogo ficou muito pegado. Dessa forma, o Altos administrava bem o placar e não sofria mais grandes sustos. Entretanto, o Mecão lutou até o fim e achou o empate. Aos 51, Matheus Ferreira chutou rasteiro da entrada da área e acertou o canto para marcar.

Meia Dhonata, do Altos, em jogo contra o América-RN, pela Copa do Nordeste
Foto: Samuel Pereira/AA Altos

FICHA DO JOGO

Altos 1

Careca; Luis Guilherme, Arlan, Leandro Amorim e Arthurzinho; Hudson, Marcelinho (Iago Leite), Brayann (Dhonata) e Digão (Lucas Gomes); Athyrson (Válber Júnior) e Matheus Taumaturgo (Adriano Napão). Técnico: Flávio Araújo.

América-RN 1

Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Rafael Jansen e Alan (Henrique César); Wenderson (Giovani), Gabriel Davis (Antônio Villa), Matheus Ferreira e Souza; Rafinha (Cauã Paixão) e Gustavo Ramos (Hygor Ribeiro). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
Árbitra: Eloane Gonçalves Santos (SE).
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois (ambos SE).
Gols: Matheus Taumaturgo (13’/1ºT) (ALT); Matheus Ferreira (51’/2ºT) (ARN).
Cartões amarelos: Matheus Ferreira, Gustavo Ramos e Marcos Ytalo (ARN).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING