Connect with us
Matheuzinho e Zé Hugo, do Vitória, comemoram gol marcado contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste Matheuzinho e Zé Hugo, do Vitória, comemoram gol marcado contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste

BACECopa do NordesteFortalezaÚltimasVitória

Vitória quebra tabu de 22 anos ao bater Fortaleza no Nordestão e entra no G-4; Tricolor segue em jejum

Published

on

Rubro-negro faz atuação bastante competitiva e bate o Tricolor do Pici em pleno Castelão

Um jogo bastante brigado, com momentos de equilíbrio. Mas venceu quem teve mais competência. Assim, o Vitória bateu o Fortaleza por 1 x 0 neste sábado (23) em pleno Castelão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O gol marcado por Matheuzinho quebrou um tabu de 22 anos do Leão da Barra sem vencer o rival cearense pelo Regional.

Em questão de organização tática e seguir a proposta de jogo, o Vitória foi melhor do que o Fortaleza. O Tricolor foi mais perigoso e teve mais volume de jogo em uma boa parte do jogo, mas errou muito no ataque. Enquanto que o Rubro-negro, competitivo demais, fez sua parte e aproveitou o pênalti marcado na etapa final.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Vitória subiu para a 3ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com 11 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza segue na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. As duas equipes ainda correm risco de perder posições no decorrer da rodada.

Próximos jogos do Fortaleza e do Vitória

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (27), às 21h30, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, onde todos os jogos acontecerão de maneira simultânea.

O Fortaleza vai até São Luís-MA, onde enfrentará o Maranhão no Castelão. Já o Vitória receberá o Treze no estádio Barradão, em Salvador-BA.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza e Vitória fazem jogo disputado, mas Rubro-negro vence

O duelo começou bem disputado no Castelão. O Vitória buscava ter a posse de bola e empurrar o Fortaleza para seu campo defensivo. Enquanto isso, aproveitando a marcação alta do Rubro-negro, os donos da casa procuravam acelerar o jogo, seja por baixo ou por lançamentos, para pegar o espaço nas costas da defesa.

Nos primeiros 15 minutos, o Vitória teve um bom domínio, rodou bem a bola, procurou espaços e tentou alguns cruzamentos, mas faltou maior capricho nesse último passe. Tanto que sua melhor oportunidade foi numa falta de Camutanga, com força, aos 10 minutos. João Ricardo espalmou e, no rebote, Alerrandro chutou prensado.

Patric Calmon (PK), do Vitória, e Marinho, do Fortaleza, em jogo pela Copa do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mas o Fortaleza, apesar de certa dificuldade para criar, parecia ser mais perigoso e mostrou a razão disso. Marinho incomodou na frente em jogadas individuais, mas pecou por preciosismo. Algo que Moisés não teve e botou Lucas Arcanjo para trabalhar, em belo chute aos 26 que o goleiro espalmou.

O Leão do Pici passou a ter mais presença no ataque, apesar de mostrar um pouco de lentidão para rodar a bola diante da marcação bem postada do Vitória. Mas Lucas Arcanjo trabalhou novamente, aos 36, quando Moisés serviu Calebe, que chutou cruzado para grande defesa do goleiro baiano.

Wagner Leonardo, do Vitória, e Moisés, do Fortaleza, em jogo pela Copa do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Faltou maior criatividade e poder ofensivo ao Vitória, que apesar de conseguir trocar passes no ataque, progredia muito pouco. O Fortaleza não teve a mesma intensidade de outros momentos e errava alguns lances por pressa para resolver. Mas a individualidade de algumas peças, como Moisés, ajudou o Tricolor a ser mais perigoso.

No segundo tempo, a postura do Fortaleza mudou. O time entrou com maior ímpeto, verticalizando o jogo e pressionando o Vitória na saída de bola. Apesar do volume criado, não traduziu em finalizações de perigo. Aos poucos o Rubro-negro, com uma postura mais reativa, soube conter o adversário.

Calebe, meia do Fortaleza, em lance com Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, em jogo pela Copa do Nordeste
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O duelo ficou truncado, com poucas chances reais de gol. O Fortaleza fez mudanças, o Vitória também, e o time baiano cresceu. Com mais velocidade e espaço para escapar com velocidade, Léo Naldi cruzou para Matheuzinho cabecear, dentro da área, e mandar com perigo ao lado direito do goleiro.

Aos 31, o lance que mudou o jogo. Patric Calmon cruzou para a área e Pochettino falhou de maneira bizarra, colocando a mão na bola ao saltar com o braço erguido. Pênalti marcado e Matheuzinho cobrou no meio, mesmo escorregando, para abrir o placar no Castelão.

Willian Oliveira, do Vitória, João Ricardo, do Fortaleza, em jogo pela Copa do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Fortaleza se lançou mais ao ataque e o Vitória manteve a postura mais precavida. Baixou suas linhas de marcação e soube se aproveitar do nervosismo do Fortaleza, que vinha errando muito, principalmente pela pressa para definir as jogadas.

Com isso, o Leão da Barra administrou o resultado e conquistou um resultado enorme fora de casa. Para o Leão do Pici, aumenta a pressão por resultados e voltar a vencer no Nordestão, já que soma quatro jogos sem triunfos.

FICHA DO JOGO

Fortaleza 0

João Ricardo; Dudu, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison (Pochettino), Kauã e Calebe (Yago Pikachu); Marinho, Moisés (Imanol Machuca) e Pedro Rocha (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Zapata), Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Luan Santos) e Léo Naldi (Jean Mota); Osvaldo (Zé Hugo), Matheuzinho e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL).
Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos AL).
Gol: Matheuzinho (33’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Marinho e Pochettino (FOR); Rodrigo Andrade (VIT).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados