Volante é desfalque certo para partida em que o Leão pode definir classificação ao mata-mata do Nordestão
Depois do Vitória vencer o Fortaleza por 1 x 0, no sábado (23), e ter dado um passo importantíssimo pela classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste, o Leão já volta suas atenções para enfrentar o Treze, na última rodada da fase de grupos. Porém, para este duelo, o Rubro-negro já tem um desfalque certo, que é o volante Rodrigo Andrade.
O cabeça de área do Vitória tomou o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão no duelo contra o time paraibano. A advertência veio ainda no primeiro tempo, em lance no meio de campo, onde ele usou o braço para evitar que Marinho tentasse tomá-la e o atacante caiu alegando que foi atingido no rosto. Assim, o árbitro do jogo aplicou o cartão ao volante.

Como o Vitória pode enfrentar o Treze?
Agora o técnico Léo Condé precisará definir quem será o substituto do jogador. A tendência é que, por atuar em casa e enfrentar um adversário inferior tecnicamente, o Vitória se torne um time mais ofensivo, abrindo mão do uso de três volantes, como usou contra o Fortaleza e no Ba-Vi.
Dessa forma, é possível que Matheuzinho volte para atuar como meia, centralizado, e surja uma vaga pela ponta esquerda. Daí então o comandante do Vitória tem diversas opções.

Ele pode optar por Zé Hugo, como um jogador de mais velocidade, ou pode também acionar Jean Mota ou Luan, que são mais técnicos, e Matheuzinho pode cair mais pela esquerda.
Além disso, o Rubro-negro também aguarda as situações dos atletas que estão entregues ao departamento médico. Dudu e Iury Castilho, que são possíveis substitutos, não viajaram para enfrentar o Fortaleza por estarem vetados. Caso se recuperem a tempo, se tornam opção para Léo Condé.

0 comentários