Segundo o treinador, parte do elenco apresentava sintomas de virose desde a sexta-feira
De acordo com o técnico Vagner Mancini, o Ceará conquistou uma ‘vitória brilhante’ sobre o Treze na Copa do Nordeste, no Amigão, no último domingo (24). Isso porque, além de entrar no G-4 antes da última rodada, parte do elenco precisou superar sintomas de virose para atuar na partida.
“Nós tivemos nove jogadores com virose de sexta para sábado e de sábado para domingo e seis desses com febre. Então, vivemos nesses dois dias aqui em Campina Grande uma situação bem diferente do que normalmente a gente vive. Além dos desfalques, tivemos alguns que poderiam jogar e, em função da virose, acabaram tendo uma dificuldade muito maior”, explicou.
“Essa vitória do Ceará tem um peso muito grande, porque os atletas se doaram de uma forma muito grande, assim como a gente já esperava. Só para dar um exemplo, o Matheus Felipe, com febre, participou dos últimos minutos. Não tinha força nem para aquecer, mas sentiu que naquele momento era importante dentro de campo. Me chamou, disse que estava apto para jogar e foi importante no final quando a gente tinha que sustentar o resultado. Então, foi uma vitória brilhante. […] Fico feliz pelo cenário desde a sexta-feira e houve uma superação muito grande por parte de todos”, completou Vagner Mancini.
Com o resultado, o Vozão chegou a 12 pontos e é o 3° colocado do Grupo A, atrás de Sport com 14 pontos e CRB também com 12. Por isso, Mancini enfatizou o peso da vitória para depender somente de si na última rodada.
“Nesse ano de Copa do Nordeste, a gente tem visto um equilíbrio e a nossa chave tem uma pontuação muito alta. Por isso havia a necessidade de vencer a partida para que a gente dependa somente de si para a última partida. A gente atingiu o objetivo”, disse o técnico.
Próximo jogo do Ceará
Para finalizar a primeira fase do Nordestão, o Ceará enfrentará o Itabaiana na quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão.
0 comentários