publicidade

Vitória: Jean Mota se coloca à disposição para jogar 90 minutos e explica posição que pode atuar

Vitória, BA, Copa do Nordeste, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 25 de março de 2024

Meio-campista estreou contra o Fortaleza, entrando nos minutos finais, e espera por estreia diante da torcida rubro-negra

O meia Jean Mota é um dos principais reforços trazidos pelo Vitória para esta temporada. Ele foi contratado do Inter Miami-EUA e estreou no sábado (23), entrando nos minutos finais do duelo contra o Fortaleza. Agora, o atleta vive a expectativa de estrear no Barradão na quarta (27), diante do Treze, pela Copa do Nordeste.

Jean afirmou que está bem preparado fisicamente e também tecnicamente. Com isso, se colocou à disposição do técnico do Vitória, Léo Condé, para atuar no próximo duelo. Até mesmo para jogar como titular e atuar os 90 minutos.

“Expectativa muito grande de poder estrear diante dessa torcida. Já tive um grande sentimento de poder estrear com essa camisa no sábado. Estou bem fisicamente e tecnicamente. É claro que preciso de ritmo de jogo, mas creio que se o professor optar por mim, vou poder dar o meu melhor. Espero jogar os 90 minutos, se assim for”, afirmou o meia.


Meia Jean Mota, do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em qual posição Jean Mota pode jogar no Vitória?

O meio-campista leonino tem a polivalência como uma das marcas na sua carreira. Jean Mota já atuou como meia, também já foi ponta-esquerda, ponta-direita, até quebrou um galho como lateral-esquerdo em algumas ocasiões. Entretanto, nas últimas temporadas, jogando nos Estados Unidos, ele atuou mais recuado, como volante.

Segundo o próprio Jean Mota explicou que no Inter Miami-EUA atuou de primeiro volante em 2022. Com mais obrigações defensivas, melhorou essa característica. Mas de lá para cá, também jogou muito como segundo volante, seja pelo lado esquerdo ou direito.

E é dessa forma, como volante, que ele tem conversado com Léo Condé para ser utilizado no Vitória. Nos duelos contra Bahia e Fortaleza, adversários de maior nível técnico, o Leão entrou com três volantes. Neste cenário, Jean Mota se disponibilizou para jogar como segundo volante, na função que Rodrigo Andrade e Léo Naldi fizeram nesses últimos jogos.

Jean Mota, meia do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mas vale destacar também que, por causa dessa polivalência que Jean Mota possui, as chances de ser utilizado também de maneira mais adiantada, ou mesmo caindo pela ponta-esquerda, é bem plausível. São cenários que Léo Condé trabalhará no Vitória para utilizar o atleta.

“Ele tem jogado ali no meio com três volantes, é uma posição que estou acostumado a jogar. Em dois anos no Inter Miami, já joguei de primeiro volante e também de segundo volante, tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo”, explicou Jean Mota.

“Sim, a gente tem conversado sobre como o time joga, onde seriam os lugares em que posso entrar. Mas claro que tudo isso depende do decorrer do jogo e de como a equipe se porta. Mas tanto pelo corredor direito ou esquerdo, entre os volantes, ele tem falado comigo para que futuramente eu possa entrar”, concluiu.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING