NE45

Diretoria do Santa Cruz rechaça retorno de Itamar e Sales caso dispute a Série D em 2024: “Respeito com os profissionais”

Diretor de futebol, Allan Araújo, fala em coletiva do presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues

Foto: Yago Mendes/NE45

Membro do comitê gestor do futebol coral, Allan Araújo afirmou que treinador e executivo de futebol retornarão ao clube ao fim da Quarta Divisão

Mesmo brigando para disputar a Série D ainda este ano, o Santa Cruz deverá ter um comando do futebol completamente diferente caso tenha êxito em sua representação na CBF e consiga uma vaga na competição. Isso se deve ao fato que o treinador coral, Itamar Schülle, e o gerente de futebol, Francisco Sales, foram cedidos ao Retrô, até o término da competição, após renovarem contratos com o Tricolor até 2025.

Assim, pregando respeito ao trabalho dos profissionais, que iniciaram suas funções no novo clube nesta segunda-feira, o diretor de futebol coral, Allan Araújo, que falou em nome do comitê gestor em entrevista coletiva no auditório do Arruda, apontou que o clube pensa em outros nomes para assumir os rumos do trabalho em uma possível Série D 2024.

“Não há nenhuma perspectiva que se a vaga for colocada para nós, o Itamar e o Sales voltem ao clube. Temos que ter o respeito com os trabalhos dos profissionais, que iniciaram sua jornada no Retrô. Por isso, caso consigamos, vamos atrás de novas opções. Os nomes de Sales e Itamar foram muito bem aceitos, mas não eram os únicos. Não podemos fazer eles começarem o trabalho depois voltarem para cá”, explicou o dirigente.

Inclusive, durante o evento, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, foi bastante elogioso aos profissionais, que segundo ele, tinham propostas de ir para equipes do Centro-Sul do país. Contudo, graças a uma articulação com o presidente do Retrô, o mandatário coral explicou como garantiu a permanência dos dois.

“Itamar e Sales tinham propostas de outros clubes do Centro-Sul e do Retrô e achamos por bem renovar com eles e ceder ao Retrô. Assim, teríamos eles de voltar assim que acabar a Série D. Queremos fazer em 2025 um planejamento diferenciado do que fizemos em 2024. Assim, devemos ter uma espinha dorsal. Estamos trabalhando para a renovação de diversos atletas até o final de 2025. Dessa forma, devemos emprestar os nossos jogadores para a disputa da Série D e fazer com que eles voltem para a pré-temporada”, complementou o chefe do Executivo coral.

Itamar já havia apontado retorno ao Santa Cruz após Série D

Na semana passada, o técnico Itamar Schülle já havia afirmado em entrevista ao CastFC, que não deixaria o Retrô caso o Santa Cruz conseguisse a vaga na Série D em 2024, que segue sendo pleiteada junto à CBF.

“Tenho minha palavra. Sou treinador do Retrô. Se o Santa Cruz conseguir, fico feliz pelo clube, mas tenho meu compromisso assumido com o presidente Laércio. E vou cumprir até o final. Não posso mudar de opinião de um dia para o outro. Vou honrar o clube e fazer o meu melhor em busca do objetivo”, pontuou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sair da versão mobile