O técnico Itamar Schülle disse que torce para o Santa Cruz conseguir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A afirmação foi feita em entrevista ao Cast FC, na noite desta sexta-feira (22), ao ser questionado sobre a o pedido protocolado por um grupo de conselheiros para que o Tricolor dispute a competição por conta das sucessivas desistências dos times de Minas Gerais.
“Toma que consiga a vaga”, disse. “Foi muito inteligente quem analisou (a possibilidade) e entrou com recurso. Parabéns a todos que contribuíram com isso”, completou.
O treinador ressaltou que ficaria contente, caso a vaga fosse para o Tricolor. Mas fez questão de valorizar a conquista do clube em campo para a Série D da próxima temporada.
“Eu ficaria muito feliz se o Santa conseguisse. Mas, mais feliz eu estou por ter conquistado a vaga dentro de campo. Valorizo isso. Se acontecer esse ano, não foi no campo. Por isso, para mim, é mais especial como treinador junto com a direção e o torcedor”, resumiu.
Itamar garante permanência no Retrô
Mesmo que os conselheiros do Santa Cruz tenham sucesso na ação, Itamar Schülle não comandará a equipe nesta temporada. O treinador garantiu que cumprirá o contrato com a Fênix para disputar a Série D de 2024.
“Tenho minha palavra. Sou treinador do Retrô. Se o Santa Cruz conseguir, fico feliz pelo clube, mas tenho meu compromisso assumido com o presidente Laércio. E vou cumprir até o final. Não posso mudar de opinião de um dia para o outro. Vou honrar o clube e fazer o meu melhor em busca do objetivo”, pontuou.
Itamar Schülle assinou com o Santa Cruz para 2025 e foi cedido ao Retrô para a disputa da Série D. O acordo é para que o treinador retorne ao Arruda após a competição.
0 comentários