publicidade

Sport e Juazeirense se encontram três anos depois de jogo marcado por apagão na Copa do Brasil; relembre duelos

Copa do Nordeste, BA, Copa do Brasil, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 26 de março de 2024

As equipes se enfrentaram apenas três vezes na história, sendo uma pela Copa do Brasil e duas pela Copa do Nordeste

O Sport e Juazeirense entram em campo nesta quarta-feira (27), às 21:30, na Arena de Pernambuco, pela última rodada da Copa do Nordeste. O confronto marca o reencontro das duas equipes após a polêmica partida pela Copa do Brasil de 2021, onde o time baiano venceu o Rubro-negro pernambucano.

Em duelo com duas viradas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Cancão bateu o Leão da Ilha por 3 a 2 e carimbou passaporte para a segunda fase da competição nacional. Porém, os fatos que ultrapassaram os 90 minutos chamaram atenção de todo o Brasil naquele dia.

A confusão começou aos 50 minutos do segundo tempo, quando parte dos refletores do estádio apagaram. A partida teve 25 minutos de paralisação e a bola voltou a rolar, mas, logo depois, as luzes apagaram novamente, rendendo uma nova paralização de 1h15. A situação revoltou a diretoria rubro-negra, que se recusou a retomar a partida, deixando o gramado.


Sport perde por 3 a 2 para a Juazeirense e vê partida terminar "mais cedo" após apagão no estádio — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Além disso, os atletas levaram um banho no gramado, após a irrigação ser ligada de forma inesperada. Ainda durante a partida, os gandulas desapareceram e os atletas do Sport ficaram desesperados procurando a bola.

“A partir do momento que a Juazeirense virou, começou água no campo, depois jogador teve choque no alto, a ambulância entrou de forma completamente louca. Depois começou apaga apaga de luz. Isso não é futebol. É uma apelação”, disse Augusto Caldas, então diretor de futebol Rubro-negro na época.

Copa do Nordeste de 2017

Em 2017, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, onde o Leão venceu as duas. Os duelos foram válidos pelo Grupo C da competição regional, e o Rubro-negro ganhou fora de casa por 1 x 0. Em seus domínios, o Sport superou o time baiano por 5 x 0.

Na época, o elenco leonino contava com nomes como André, Samuel Xavier, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério. Naquele ano, o time chegou a final, sendo derrotado pelo Bahia, em duas partidas bastante disputadas.

Posts
Sport goleia a Juazeirense pelo Nordestão – Foto: Divulgação

ABC 0X2 SPORT – LEÃO RETOMA A LIDERANÇA DO GRUPO A, MAS DESEMPENHO SEGUE LONGE DO IDEAL

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING