As equipes se enfrentaram apenas três vezes na história, sendo uma pela Copa do Brasil e duas pela Copa do Nordeste
O Sport e Juazeirense entram em campo nesta quarta-feira (27), às 21:30, na Arena de Pernambuco, pela última rodada da Copa do Nordeste. O confronto marca o reencontro das duas equipes após a polêmica partida pela Copa do Brasil de 2021, onde o time baiano venceu o Rubro-negro pernambucano.
Em duelo com duas viradas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Cancão bateu o Leão da Ilha por 3 a 2 e carimbou passaporte para a segunda fase da competição nacional. Porém, os fatos que ultrapassaram os 90 minutos chamaram atenção de todo o Brasil naquele dia.
A confusão começou aos 50 minutos do segundo tempo, quando parte dos refletores do estádio apagaram. A partida teve 25 minutos de paralisação e a bola voltou a rolar, mas, logo depois, as luzes apagaram novamente, rendendo uma nova paralização de 1h15. A situação revoltou a diretoria rubro-negra, que se recusou a retomar a partida, deixando o gramado.

Além disso, os atletas levaram um banho no gramado, após a irrigação ser ligada de forma inesperada. Ainda durante a partida, os gandulas desapareceram e os atletas do Sport ficaram desesperados procurando a bola.
“A partir do momento que a Juazeirense virou, começou água no campo, depois jogador teve choque no alto, a ambulância entrou de forma completamente louca. Depois começou apaga apaga de luz. Isso não é futebol. É uma apelação”, disse Augusto Caldas, então diretor de futebol Rubro-negro na época.
Copa do Nordeste de 2017
Em 2017, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, onde o Leão venceu as duas. Os duelos foram válidos pelo Grupo C da competição regional, e o Rubro-negro ganhou fora de casa por 1 x 0. Em seus domínios, o Sport superou o time baiano por 5 x 0.
Na época, o elenco leonino contava com nomes como André, Samuel Xavier, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério. Naquele ano, o time chegou a final, sendo derrotado pelo Bahia, em duas partidas bastante disputadas.

0 comentários