Equipes entraram em campo pela última rodada da Copa do Nordeste
Em duelos de duas equipes que começaram a última rodada da Copa do Nordeste dentro do G-4, CRB e Altos se enfrentaram na noite desta quarta-feira no estádio Rei Pelé. E melhor para o Galo de Campina, que venceu por 2 x 0. Resultado que garante mesmo assim as duas equipes nas quartas de final da competição.
Os gols da partida foram marcados por Anselmo Ramon, de pênalti no primeiro tempo, e por Léo Pereira na etapa final.
Com a rodada completa e com jogos simultâneos na Copa do Nordeste, os times souberam no apito final os adversários da próxima fase. O CRB terá pela frente o Botafogo-PB, novamente em casa em jogo único. Já o Altos visitará o Fortaleza na Arena Castelão. Veja todos os duelos aqui!
O jogo
CRB e Altos fizeram um bom primeiro tempo no estádio Rei Pelé. Com mais posse de bola, os mandantes acumularam chances perdidas, enquanto que o time visitante soube se fechar dentro da medida do possível. Mas os primeiros 45 minutos teve um jogador que se sobressaiu: Anselmo Ramon.
Artilheiro da Copa do Nordeste, o camisa 9 teve participação direta nas principais jogadas. E logo aos cinco minutos, o jogador quase abriu o placar. Após receber bom passe, Anselmo driblou o goleiro Careca, chutou a gol, mas viu Arlan tirar um gol praticamente certo.
Apostando no contra-ataque, o Altos respondeu rápido. E em lance que gerou muita reclamação. Brayann fez grande jogada individual, mas levou uma carga por trás de Léo Pereira. O árbitro não marcou nada em lance que poderia gerar um cartão vermelho.
Coincidência ou não, o lance diminuiu o ímpeto do Jacaré e, depois disso, só deu Galo de Campina, que passou a acumular chances. Matheus Ribeiro, aos 22 e Léo Pereira, na trave, aos 27, tiveram boas chances. Depois, aos 37, Anselmo Ramon sozinho, mandou por cima em cabeçada.
E no último lance da primeira etapa veio o pênalti. Arthuzinho derrubou Mike dentro da área. Anselmo Ramon assumiu a responsabilidade e abrir o placar aos 48 minutos e deixar seu time mais tranquilo dentro da Copa do Nordeste.
Na volta para o segundo tempo, o jogo passou a ter menos chances de gols. Pelo menos foi assim nos primeiros 15 minutos. Atrás do placar, Flávio Araújo mudou duas peças no intervalo e conseguiu equilibrar o placar. Com a vantagem, o CRB foi administrando o placar.
E como os visitantes não souberam transformar o equilíbrio em chances de gols, coube aos mandantes a balançar as redes novamente. Aos 26, Léo Pereira aproveitou o rebote de Careca para ampliar o placar no Rei Pelé, dando ainda mais tranquilidade no jogo e encaminhando a vaga na Copa do Nordeste.
Após o segundo gol, o jogo caiu de ritmo, e os técnicos aproveitaram para fazer várias mexidas. Do lado do CRB mais para poupar alguns jogadores. E o Altos na tentativa de diminuir o placar, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
CRB 2
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão (Jorginho), Caio César (Rômulo), Gegê (João Pedro) e Mike (Labandeira); Léo Pereira e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.
Altos 0
Careca; Luís Guilherme, Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho (Lucas Gomes); Hudson (Ricardo), Athyrson, Marcelinho (Iago Leite) e Brayann; Matheus e Digão (Dhonata). Técnico: Flávio Araújo.
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo
Cartão amarelo: William Formiga, Léo Pereira, Caio César, Fábio Alemão (CRB); Arlan (Altos)
Gols: Anselmo Ramon, 48/1ºT e Léo Pereira, 26/2ºT (CRB)
0 comentários