publicidade

CRB joga bem e vence o Altos; ambos os times se classificam na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, AL, CRB, PI, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 27 de março de 2024

Equipes entraram em campo pela última rodada da Copa do Nordeste

Em duelos de duas equipes que começaram a última rodada da Copa do Nordeste dentro do G-4, CRB e Altos se enfrentaram na noite desta quarta-feira no estádio Rei Pelé. E melhor para o Galo de Campina, que venceu por 2 x 0. Resultado que garante mesmo assim as duas equipes nas quartas de final da competição.

Os gols da partida foram marcados por Anselmo Ramon, de pênalti no primeiro tempo, e por Léo Pereira na etapa final.

Com a rodada completa e com jogos simultâneos na Copa do Nordeste, os times souberam no apito final os adversários da próxima fase. O CRB terá pela frente o Botafogo-PB, novamente em casa em jogo único. Já o Altos visitará o Fortaleza na Arena Castelão. Veja todos os duelos aqui!


O jogo

CRB e Altos fizeram um bom primeiro tempo no estádio Rei Pelé. Com mais posse de bola, os mandantes acumularam chances perdidas, enquanto que o time visitante soube se fechar dentro da medida do possível. Mas os primeiros 45 minutos teve um jogador que se sobressaiu: Anselmo Ramon.

Artilheiro da Copa do Nordeste, o camisa 9 teve participação direta nas principais jogadas. E logo aos cinco minutos, o jogador quase abriu o placar. Após receber bom passe, Anselmo driblou o goleiro Careca, chutou a gol, mas viu Arlan tirar um gol praticamente certo.

Apostando no contra-ataque, o Altos respondeu rápido. E em lance que gerou muita reclamação. Brayann fez grande jogada individual, mas levou uma carga por trás de Léo Pereira. O árbitro não marcou nada em lance que poderia gerar um cartão vermelho.

Coincidência ou não, o lance diminuiu o ímpeto do Jacaré e, depois disso, só deu Galo de Campina, que passou a acumular chances. Matheus Ribeiro, aos 22 e Léo Pereira, na trave, aos 27, tiveram boas chances. Depois, aos 37, Anselmo Ramon sozinho, mandou por cima em cabeçada.

E no último lance da primeira etapa veio o pênalti. Arthuzinho derrubou Mike dentro da área. Anselmo Ramon assumiu a responsabilidade e abrir o placar aos 48 minutos e deixar seu time mais tranquilo dentro da Copa do Nordeste.

Anselmo Ramon marca de pênalti em partida do CRB contra o Altos pela Copa do Nordeste 2024 no estádio Rei Pelé
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Na volta para o segundo tempo, o jogo passou a ter menos chances de gols. Pelo menos foi assim nos primeiros 15 minutos. Atrás do placar, Flávio Araújo mudou duas peças no intervalo e conseguiu equilibrar o placar. Com a vantagem, o CRB foi administrando o placar.

E como os visitantes não souberam transformar o equilíbrio em chances de gols, coube aos mandantes a balançar as redes novamente. Aos 26, Léo Pereira aproveitou o rebote de Careca para ampliar o placar no Rei Pelé, dando ainda mais tranquilidade no jogo e encaminhando a vaga na Copa do Nordeste.

Após o segundo gol, o jogo caiu de ritmo, e os técnicos aproveitaram para fazer várias mexidas. Do lado do CRB mais para poupar alguns jogadores. E o Altos na tentativa de diminuir o placar, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

CRB 2
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão (Jorginho), Caio César (Rômulo), Gegê (João Pedro) e Mike (Labandeira); Léo Pereira e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.

Altos 0
Careca; Luís Guilherme, Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho (Lucas Gomes); Hudson (Ricardo), Athyrson, Marcelinho (Iago Leite) e Brayann; Matheus e Digão (Dhonata). Técnico: Flávio Araújo.

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo
Cartão amarelo: William Formiga, Léo Pereira, Caio César, Fábio Alemão (CRB); Arlan (Altos)
Gols: Anselmo Ramon, 48/1ºT e Léo Pereira, 26/2ºT (CRB)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING