publicidade

Vitória bate o Treze, mas ambos estão eliminados na fase de grupos da Copa do Nordeste

Vitória, BA, Copa do Nordeste, PB, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 27 de março de 2024

Leão faz boa partida e vence o Galo no Barradão, mas resultados não ajudam o Rubro-negro; Treze também dá adeus

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão fez sua parte, mas os resultados da rodada não ajudaram e acabou eliminado na fase de grupos do Nordestão, assim como o Galo da Borborema, que precisava do triunfo para avançar de fase.

Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves marcaram os gols do Vitória na partida. Com maior domínio desde o início, o Rubro-negro mandou no jogo. Fez a sua parte, mas não adiantou. Todos os rivais na briga pelo mata-mata da Copa do Nordeste venceram e a eliminação precoce aconteceu.

Classificação da Copa do Nordeste

Com o fim da rodada, o Vitória terminou na 5ª colocação do Grupo A, com 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e sete sofridos.


Já o Treze encerrou a Copa do Nordeste 2024 na 7ª posição, vice-lanterna do Grupo B, com seis pontos. A campanha Alvinegra teve uma vitória, três empates e quatro derrotas, com cinco gols marcados e 11 sofridos.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (31), quando enfrentará o Bahia no Barradão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano. A partida está marcada para as 16h.

Próximo jogo do Treze

Também no domingo e às 16h, o Galo da Borborema faz o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Sousa. O duelo acontecerá no estádio Marizão.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória vence Treze, mas resultados não ajudam e eliminam o Leão

A primeira etapa no Barradão contou com o Vitória muito mais presente no campo de ataque do que o Treze. Entretanto, não quer dizer que o Galo tenha jogado mal, mas sim que adotou uma postura reativa e conseguiu conter muitas das ações ofensivas do Leão, que conseguiu destravar e criar boas jogadas em bola aérea, como foi o gol.

Mas antes disso, aos 11, Zé Hugo já havia perdido uma grande oportunidade, na pequena área, com o gol aberto. Luiz Adriano roubou a bola, driblou o goleiro pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o camisa 17 tirou demais da barra e do zagueiro na sua frente, e jogou para fora.

Aos 13 minutos, na sua única chegada com perigo ao ataque, o Treze quase abriu o placar com Lucas Mineiro, em chute cruzado pela direita. A bola atingiu a trave direita e voltou para Lucas Arcanjo defender.

Posts
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois disso, com chuva, o jogo ficou mais truncado. O Vitória buscou jogadas pelos lados de campo, mas esbarrava na marcação bem encaixada do Alvinegro. Só aos 30 houve nova jogada de perigo, onde Luiz Adriano ajeitou para Luan, dentro da área, chutar forte e o goleiro Andrade espalmar.

Essa parceria no ataque rubro-negro deu certo mais para frente, mas com papéis invertidos. Aos 39, Luan cobrou falta do lado direito e mandou a bola na cabeça de Luiz Adriano, que subiu livre e cabeceou para abrir o placar. Também de cabeça, aos 47, Luiz Adriano teve nova chance, após cruzamento de Raul Cáceres, mas Andrade defendeu.

O segundo tempo começou com o Treze acertando um bom chute com Wanderson, aos 50 segundos, em que Lucas Arcanjo pegou em dois tempos. Porém, não se traduziu numa postura mais ofensiva e maior volume de jogo. O Vitória continuou com o controle da posse, mas com dificuldade para produzir melhores jogadas.

Luiz Adriano, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As jogadas começaram a sair depois dos 20 minutos. Aos 25, Luiz Adriano serviu Zé Hugo, pela direita. Ele invadiu a área e chutou cruzado. Andrade tocou na bola e ela foi na trave, antes da zaga cortar.

Aos 27, Jean Mota cobrou falta com perigo e o goleiro espalmou. Andrade seguiu no duelo com Jean Mota, onde o camisa 10 tentou cruzar, a bola desviou em Pedrão e o goleiro estava atento para espalmar para escanteio.

Na reta final, a situação se abriu para o Vitória após Rubens Carvalho cometer pênalti em Zé Hugo e ser expulso. Na cobrança, Léo Gamalho, retornando após lesão no joelho, marcou o gol. E ainda deu para ampliar aos 44, quando Jean Mota acertou um belo passe em elevação para Lucas Esteves, que chutou na saída de Andrade e fez o terceiro.

Apesar de ter jogado bem e ter feito sua parte, os resultados não ajudaram o Vitória, que acabou eliminado precocemente na Copa do Nordeste. A mesma situação do Treze, que também dá adeus ao Nordestão.

Luiz Adriano disputando bola no alto em jogo contra o Treze, pela Copa do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Vitória 3

Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Luan Santos (Caio Vinícius), Léo Naldi (Dudu) e Luan (Jean Mota); Zé Hugo, Eryc Castillo (Mateus Gonçalves) e Luiz Adriano. Técnico: Léo Condé.

Treze 0

Andrade; Luis Pacajus, Luis Fernando (Rafael Castro), Pedrão e Rubens Carvalho; Roberto, Matheus Chaves e Wanderson (Fernando Neto) e Rickelme (Di Maria); Lucas Mineiro e Vitão (Gabriel Feitosa). Técnico: William de Mattia

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e George Italo Antas Nogueira (ambos RN).
Gols: Luiz Adriano (39’/1ºT), Léo Gamalho (41’/2ºT) e Lucas Esteves (44’/2ºT) (VIT).
Cartão amarelo: Rubens Carvalho (TRE).
Cartão vermelho: Rubens Carvalho (TRE).
Público: 11.063 torcedores.
Renda: R$ 233.435,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING