O volante Ramon deveria cumprir suspensão automática na partida contra o Globo, o que não aconteceu
Na partida contra o Globo, na quinta-feira (28), no Campeonato Potiguar, o Baraúnas escalou um jogador irregular. O volante Ramon teria que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mas entrou em campo normalmente. O clube se pronunciou sobre o assunto e informou que não recebeu notificações sobre o caso.
Em nota publicada neste sábado (30), o clube informou ainda que todas as escalações dos jogadores seguem o Regulamento do Campeonato Potiguar.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, publicou no perfil do Twitter um trecho do regulamento em que fala sobre a regra de zerar os cartões amarelos. De acordo com o escrito, a responsabilidade de averiguar os suspensos é do próprio clube.
Ao especificar a regra de zerar os cartões, o regulamento aponta que todos serão reiniciados apenas ao final das fases de grupo do primeiro e segundo turno. Ou seja, os cartões foram zerados para as semifinais do primeiro turno e a partir de então, só serão zerados novamente para as semifinais no segundo turno.
Caso seja denunciado a Federação, o clube pode perder até 6 pontos, e tirar de vez o time da disputa da semifinal do segundo turno do Potiguar. Isso também beneficiaria diretamente o ABC, que ainda precisa pontuar.
Entenda escalação irregular do Baraúnas
No primeiro turno do Campeonato Potiguar, o Baraúnas avançou para as semifinais e assim todos os cartões foram zerados.
Depois disso, o time jogou mais quatro partidas pelo Estadual e três delas Ramon levou um cartão amarelo, de acordo com as súmulas. As informações foram dadas inicialmente por Mallyk Nagib, da 96 FM.
Ele recebeu o primeiro na semifinal contra o América-RN, no dia 25 de fevereiro. O segundo já na primeira rodada do segundo turno, contra o América, no dia 10 de março. O terceiro contra o Potyguar Seridoense, na segunda rodada, no dia 16 de março.
Contra o Globo, o volante deveria ficar de fora para cumprir suspensão automática e retornar apenas na última rodada, contra o Santa Cruz-RN. Mas isso não aconteceu.
Nota oficial do Baraúnas sobre o caso
A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas tomou conhecimento, através da imprensa natalense, de suposta escalação irregular de atleta.
Diante disso, o Clube informa aos torcedores e à imprensa esportiva que não recebeu qualquer notificação formal por parte da entidade competente, e que todas as escalações de atletas para as partidas do Leão do Oeste obedeceram ao Regulamento Específico do Campeonato Estadual.
0 comentários