Na bola, o Mais Querido não tem mais chances de avançar para a semifinal no segundo turno do Potiguar; Santa Cruz-RN
Na penúltima e decisiva rodada do Campeonato Potiguar, o ABC perdeu para o Santa Cruz-RN e está eliminado do segundo turno do Campeonato Potiguar. Do outro lado, o Tricolor de Natal garantiu a classificação para a semifinal. A partida, que aconteceu neste domingo (31), no Estádio Barrettão, terminou em 1 x 0, com gol de Matheus Bambu. O
O ABC fez uma partida completamente diferente do que vinha sendo mostrado nos últimos jogos sob o comando de Marcelo Cabo. O time não conseguiu ser seguro na defesa e tão pouco teve qualquer lampejo de criatividade no meio-campo. Do outro lado, o Santa Cruz-RN dominou a partida, buscou a todo tempo o gol e conseguiu chegar no objetivo para além do gol, garantir a classificação para se forma antecipada.
Na bola, o Mais Querido não tem chances de garantir a vaga para a semifinal do Potiguar e vai ao último jogo para cumprir tabela. Porém, há chance do clube conseguir a vaga nos tribunais, já que o Baraúnas escalou um jogador irregular e pode perder até 6 pontos. Caso seja comprovado e condenado, o ABC volta a briga para ir as semifinais.
Próximos jogos
O próximo jogo do Mais Querido será contra o Globo na quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Frasqueirão. Já o Santa Cruz encara o Baraúnas no mesmo dia, mas às 19h.
Com o resultado, o ABC fica em 3º lugar, com 2 pontos, e não tem mais chances de se classificar para a próxima fase. Enquanto o Cardeal ocupa a liderança do Grupo A, com 6 pontos.
Sobre o jogo Santa Cruz-RN x ABC
O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Santa Cruz-RN, que chegou mais próximo a área e conseguiu tocar mais a bola. O ABC ficou apenas recuado e tentando se defender, o que não aconteceu de forma qualificada.
O Mais Querido não jogou bem ofensivamente na primeira etapa e precisou contar quase de forma exclusiva das boas defesas do goleiro Carlos Eduardo. Aos 32 minutos, Wesley recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Matheus Bambu só precisou empurrar para o fundo da rede.
No segundo tempo, a situação do ABC ficou ainda pior, mesmo com as mudanças, o time não conseguiu reagir, com uma defesa instável e um meio-campo sem criatividade. Enquanto isso, o Tricolor de Natal continuou chegando com muito perigo pelo lados do campo, e quase marcou mais um, mas a zaga do Mais Querido estava atenta ao lance e tirou em cima da linha.
Carlos Eduardo continuou fazendo boas defesas e impedindo que o placar fosse alterado novamente. Daniel Cruz e Adryan até buscaram uma movimentação maior pelos lados do campo, mas nada que surtisse efeito. Assim, a partida terminou em 1 x 0.
Ficha do jogo
Santa Cruz-RN (1)
Camilo; Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley e Pedro Teixeira (Peu); Felipe Cruz, Matheus Bambu e Jonathan (Zé Vitor); Paulinho (Victor), Vitinho (Beto) e Igor (Erick). Técnico: João Paulo
ABC (0)
Carlos Eduardo; Vitor Marinho (Adryan), Wesley Santos, Augusto, Daniel e Manoel (Lucas Oliveira); Douglas Skilo (Javier Parraguez), Erick Varão e Daniel Cruz; Sammuel (Renan) e Wallyson (Ruan). Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luís Carlos de França Costa, Jean Márcio dos Santos e Diego Leonardo de L.S. Coutinho.
Gol: Matheus Bambu (32’/1ºT/SCR)
Cartões amarelos: Vitor Marinho, Daniel, Augusto (ABC); Rafael Mandacaru, Pedro Teixeira (SCR)
0 comentários