Connect with us
Treinador Vagner Mancini em entrevista coletiva no Ceará Treinador Vagner Mancini em entrevista coletiva no Ceará

CECearáCearenseÚltimas

Mancini elogia sistema defensivo do Ceará e analisa o primeiro jogo da final: “Equilibrado”

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Published

on

O treinador reforçou que, apesar do bom momento, ainda há muito a melhorar

Ceará e Fortaleza empataram no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, no sábado (30), na Arena Castelão. O resultado em 0 x 0 não dá vantagem aos times no segundo e decisivo jogo. O técnico Vagner Mancini destacou a partida como equilibrada e elogiou a equipe, sobretudo na parta defensiva. Mas também reforçou que ainda há muito a se melhorar.

Mancini disse que ao ver a escalação do Fortaleza, e a mudança com três zagueiros, percebeu que o jogo seria muito mais com duelos individuais e com um sistema defensivo bem colocado. Ele aproveitou para elogiar os jogadores.

“Vimos hoje um jogo equilibrado. O Fortaleza veio com uma formação diferente das últimas partidas e isso tornou o jogo mais cheio de duelos e sabíamos que a tônica do jogo seria diferente. Eu vi o Ceará dessa forma também, muito bem na parte defensiva, o time está dando pouco espaço ao adversário”, disse o treinador.

Treinador Vagner Mancini em entrevista coletiva no Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ao citar a oportunidade de gol perdida por Saulo Mineiro, ele disse que faltou tranquilidade ao jogador para tomar uma “decisão mais acertiva”. Porém, que entende o quão nervoso e tenso se torna uma final de campeonato.

Mancini disse que está satisfeito com o desempenho, sobretudo porque o time está se mostrando mais maduro nos últimos jogos. Porém, que ainda há muito a se fazer e melhorar.

“Mas estou vendo que o Ceará a cada jogo vem melhorando muitos em alguns quesitos e em outros a gente precisa fazer ajustes para termos um time maduro. Mas com 90 dias, o Ceará me agrada muito, não 100% ainda, porque falta um pouco de tempo para ajustar as coisas”, iniciou.

“O que eu mais gostei na equipe foi a maturidade que teve, sem dar oportunidades a equipe do Fortaleza. Esse é o ponto mais alto no jogo de hoje. Tivemos um sistema defensivo que sofreu pouco, embora tenha sofrido também. É uma equipe resiliente, que sabe a hora certa de parar o jogo, tocar a bola, acelerar o jogo. No primeiro tempo a gente poderia ter acelerado mais, no momento que estávamos jogando melhor. Isso eu cobrei deles no intervalo”, disse o treinador.

Próximos jogos do Ceará

O Vozão terá uma semana de preparação para enfrentar o Fortaleza no segundo jogo da final do Cearense. A partida acontece no sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados