Connect with us
Estádio Nhozinho Santos, palco de Sampaio Corrêa x Imperatriz Estádio Nhozinho Santos, palco de Sampaio Corrêa x Imperatriz

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Por falta de para-raios no Nhozinho Santos, Sampaio Corrêa enfrentará Imperatriz sem torcida

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Published

on

Presidente, entretanto, questiona decisão da FMF em rodada decisiva

A partida entre Sampaio Corrêa e Imperatriz nesta terça-feira (2), pela última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense 2024, será disputado sem a presença da torcida. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) determinou, por falta de laudos técnicos, que o estádio Nhozinho Santos esteja de portões fechados. O motivo: a falta de para-raios no local.

“Referidas normas reiteram que RISCOS CRÍTICOS SÃO IMPEDITIVOS DE PRESENÇA DE PÚBLICO NO ESTÁDIO, e no caso de RISCO CRÍTICO DE SPDA – SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS o estádio não deve sediar qualquer partida até que o RISCO CRÍTICO seja eliminado, mormente nesta época do ano na região metropolitana de São Luís, onde são comuns as tempestades concentradas de descargas elétricas (raios e trovões frequentes e grande incidência)”, diz trecho do laudo, assinado por Ronald de Almeida Silva, da Diretoria de Planejamento, Setor de Análise de Laudos Técnicos.

A decisão, entretanto, não foi bem vista pelo Sampaio Corrêa. Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (1), o presidente questiona a decisão da FMF.

“Se a preocupação é com os raios, nesse caso, todos estão em risco, não só o torcedor. Estarão em campo dois times, além dos suplentes, arbitragem e demais profissionais que trabalharão no jogo. Então, me causa estranheza essa ‘preocupação’ da FMF, que não foi capaz de fazer um único esforço para impedir que o Sampaio jogasse, por exemplo, naquele lamaçal no Acre, pela Copa do Brasil”, alega o presidente do Paio, Sergio Frota.

Estádio Nhozinho Santos, palco de Sampaio Corrêa x Imperatriz
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa x Imperatriz

A partida desta terça-feira por vale a liderança para o Sampaio Corrêa. Em caso de vitória, combinado com uma derrota do Maranhão, além de uma diferença de gols, o Paio pode virar líder da primeira fase.

Já para o Imperatriz pode valer a vice-liderança, tirando o posto da própria Bolívia Querida.

O Maranhão lidera com 30 pontos (saldo 18) e encara o Moto Club no Castelão. Já o Sampaio é o vice-líder e tem 27 (saldo 11), enquanto o Imperatriz é o terceiro com 24 pontos (saldo 5).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados