Com o resultado, o Globo se mantém na primeira divisão do Campeonato Potiguar
Na última rodada do Segundo Turno do Campeonato Potiguar, o ABC empatou com o Globo em 0 x 0, em um duelo de times já eliminados no Estadual. A partida aconteceu nesta quarta-feira (3), no Estádio Frasqueirão. Agora, o Mais Querido aguarda o julgamento do Baraúnas para saber como será o futuro no campeonato.
Por precisar do resultado para continuar vivo na briga pela semifinal, esperava-se um ABC mais ofensivo, que pressiona a equipe adversária, sobretudo porque enfrentou um time já eliminado e com uma campanha abaixo no Potiguar. Mas o que viu foi mais uma partida desastrosa do Mais Querido, que apesar de ter criado oportunidades, não foi eficiente na finalização. O Globo jogou pelo contra-ataque e teve mais chances evidentes de marcar.
Com o resultado, o Mais Querido termina em 3º lugar no Grupo B, com 3 pontos. Caso o Baraúnas perca 6 pontos no julgamento pela escalação irregular do jogador, o ABC tem chances de passar, por possuir 1 ponto a mais. Porém, caso seja menos que isso, o Alvinegro não tem chances de ir ao mata-mata. A audiência vai acontecer na quinta-feira (4).
Próximos jogos
Com o resultado, o ABC aguarda o resultado da denúncia do Baraúnas para saber se vai disputar o mata-mata do Estadual. Caso não, deve entrar em intertemporada até o início da Série C. A estreia é contra a Ferroviária, no dia 20 de abril, na Fonte Luminosa.
A Águia de Ceará-Mirim só tinha a disputar o Campeonato Potiguar, e com a eliminação, não tem mais compromissos para o resto da temporada. Apesar do empate, o time garantiu vaga na Primeira Divisão do Potiguar em 2025.
Sobre o jogo ABC x Globo
Em casa e precisando do resultado, o ABC começou o primeiro tempo buscando mais o jogo e teve maior posse de bola. Mas isso não significou que o time conseguiu jogar plenamente bem ou que teve muitas chances próximo ao gol.
Muitos erros de passe e falta de maior velocidade nas jogadas fizeram com que o time ficasse tocando bola no meio-campo, sem levar perigo real ao goleiro Rafael. O Globo só fez se defender e arriscou jogadas apenas em contra-ataque. Porém, nada efetivo.
No segundo tempo, as mudanças de Marcelo Cabo não surtiram efeito e o Globo conseguiu ter mais espaço para trabalhar a bola e conseguiu finalizar com uma cabeçada. Mas Carlos Eduardo foi bem na defesa.
Mesmo nas bolas paradas ou cruzadas, o Mais Querido não conseguiu finalizar no gol. Aos 30 minutos, o Globo deu um susto com um chute forte de Tiringa, mas Carlos Eduardo mais uma vez defendeu. Nos minutos finais, o Alvinegro teve uma boa chance de cabeça, com Parraguez, mas tudo terminou em 0 x 0.
Ficha do jogo
ABC (0)
Carlos Eduardo; Vitor Marinho (Yuri Ferraz), Wesley Santos, Augusto, Daniel e Manoel; Sammuel (Adryan), Erick Varão (Ruan) e Diego Jardel (Douglas Skilo); Daniel Cruz e Wallyson (Javier Parraguez). Técnico: Marcelo Cabo
Globo (0)
Rafael; Juninho, David, Gravatá e Braulio; Pedro, Lucas e Rubens; Aleluia (Marquinhos), Guilherme (Renilson) e Alisson (Tiringa). Técnico: Janilson.
Local: Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra (RN)
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: George Italo Antas Nogueira, Francisco de Assis da Hora e Rai Lopo de Castro.
Cartões amarelos: Aleluia, Gravatá (GLO); Vitor Marinho, Wesley Santos (ABC)
0 comentários