NE45

De olho no título, CRB tem a chance de conquistar o tricampeonato alagoano pela segunda vez na história

Primeira sequência de três conquistas seguidas do Galo foi entre os anos de 2015 e 2017

Com a vitória por 1 x 0 sobre o ASA, no primeiro jogo da final, o CRB ficou muito próximo de conquistar mais um tricampeonato alagoano. Ao todo, são 33 taças conquistadas, sendo sete bicampeonatos, um tricampeonato e dois tetracampeonato alagoanos.

A primeira sequência de três conquistas seguidas aconteceu entre os anos de 2015 e 2017. Em 2015, o CRB havia acabado de conseguir o acesso para a Série B, e coroou a volta a segunda divisão com o primeiro título estadual dos três, sendo campeão sobre o Coruripe.

Em 2016, bateu o rival CSA, conquistou o bicampeonato e o 29º título estadual. Em 2017, veio o 30º título e o tricampeonato, conquistado novamente em cima do rival azulino.

No atual bicampeonato, o CRB bateu o ASA tanto em 2022, quanto em 2023, ano que conquistou o título de forma invicta. Nesta edição, coincidentemente, o adversário é o mesmo. Caso continue a sequência, Galo tem a chance emplacar um novo tetracampeonato para o ano que vem. Ou até mesmo o primeiro pentacampeonato da história do Alagoano.

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Sequências de títulos estaduais do CRB

Sair da versão mobile